Samsung Galaxy S10 e S10 Plus chegam à China em Março


Por em

O mercado já ferve à espera da nova gama Galaxy S10 que vai incluir as variantes Galaxy S10 E, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. A data escolhida foi o dia 20 de Fevereiro e o evento terá lugar nos Estados Unidos. No entanto, as novas apostas não vão chegar apenas ao continente americano nem ao europeu. De facto, estes dispositivos vão ser também lançados no mercado chinês, como parte da estratégia de conquistar mercado neste território. Uma prova disto é que estes smartphones foram certificados na China.

S10 Plus
Fonte: Phonearena.com

S10 e S10 Plus: a certificação confirma que estes dispositivos estão a caminho da China

Nos Estados Unidos, para um equipamento ser vendido tem de passar primeiro pelas mãos da FCC. Na china é necessária a obtenção de um CCC, ou dito de outra forma, China Compulsory Certificate (CCC). Foi exatamente isto que aconteceu com o S10 e com o S10 Plus.

As datas de lançamento ainda não são conhecidas. No entanto, o ano passado pode-nos dar umas luzes. Em 2018, o S9 e o S9 Plus foram oficializados no dia 25 de Fevereiro na Europa. Já a data de oficialização na China foi o dia 6 de Março. Assim sendo, os S10 devem chegar ao território chinês na mesma altura.

Rapidamente vamos olhar para algumas caraterísticas já conhecidas.

Já sabemos que o Galaxy S10 vem com o carregador EP-TA200 que suporta taxas de carregamento de 9V/1.67A e 5V/2A. Na realidade é o mesmo carregador que vem com outros equipamentos de topo como o Note 9, S9 e S9+.

Entretanto a nova aposta da Samsung deverá integrar um ecrã de 6.1 polegadas com buraco. O ecrã é na prática um AMOLED Infinity-O. A isto junta-se uma bateria de 3,100mAh.

S10 Plus

Já a versão de maiores dimensões deverá apostar num ecrã de 6.4 polegadas. O S10+ inclui também uma bateria de 3500 mAh.

Os dois modelos terá o chipset Exynos 9820 na Europa e o Snapdragon 855 nos Estados Unidos.

Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais no ecrã. Outra das novidades serão as câmaras triplas na parte traseira.

Até cinco câmaras no S10 Plus

Já na parte frontal, o S10 terá uma única câmara para selfies e a versão Plus duas.

Entretanto, deverá também ser apresentada uma versão “lite” do Galaxy S10. Conhecida por Galaxy S10 E deverá também ser apresentada no dia 20 de Fevereiro. Já que falámos da China quero destacar que esta variante não recebeu qualquer certificação. Assim, é provável que não chegue a este país.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.