Para muitos, a CES 2019 seria o palco perfeito para a Samsung partilhar mais alguns detalhes acerca do seu smartphone dobrável… Mas aparentemente, isso não irá acontecer! Provavelmente, apenas iremos saber mais acerca deste aparelho na MWC, no mesmo evento de lançamento do Galaxy S10.

Afinal de contas, os engenheiros da Samsung têm trabalhado afincadamente no projeto ‘Smartphone Dobrável’, desenvolvendo ecrãs como o ‘Infinity Flex Display’, bem como conseguir juntar todos os componentes dentro de um corpo, que no fundo, tem de ser dobrado.

No entanto, parece que ainda existe muito trabalho a ser feito, até este telemóvel chegar ao mercado!



O ‘The Korean Herald’, afirma que a Samsung está a mostrar o seu protótipo do smartphone dobrável, à porta fechada na CES 2019.

Com um executivo da gigante Sul Coreana a dizer que quando ‘esticado’, o telemóvel não mostra qualquer indício de ter estado dobrado, aliás, o próprio ecrã é até suave ao toque.

dobrável da Samsung

O executivo da Samsung disse diretamente que:

“No entanto, se o telemóvel for completamente dobrado, irá sofrer uma quebra.”

Assim, a Samsung está agora a testar métodos que permitam manter as laterais do aparelho um pouco mais levantadas. (De modo a evitar este ponto de ruptura no ecrã, quando o telemóvel for completamente dobrado)

Além disto, o executivo também mencionou que o protótipo na exposição deixa realmente uma marca no sítio onde dobra! Mas salientou que esse problema será corrigido na versão final.

Já não falta assim tanto tempo para a MWC! Será que a Samsung vai conseguir corrigir tudo… Ou vai adiar o lançamento, deixando a Huawei ou a LG ganhar a corrida?

A Samsung apresentou publicamente o seu ecrã ‘Infinity Flex’ em Novembro na SDC 2018, sob luzes ‘quase’ apagadas… E ainda ‘escondido’ dentro de uma capa, para esconder todos os elementos de design.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte