Ligue-se a nós

Android

Samsung Galaxy F: Telemóvel dobrável vai ser uma ‘Besta’ da Autonomia

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Samsung mostrou um pouco do seu primeiro smartphone dobrável no mês passado… No entanto, o anúncio com toda a pompa e circunstância ainda está para vir.

A ideia da Samsung, era apenas mostrar a sua nova tecnologia de ecrã ‘Infinity Flex’! Revelando que o telemóvel iria ter um ecrã muito grande na parte de dentro, bem como um mais pequeno na parte de fora… Por isso, ficámos sem saber que especificações irá ao fim ao cabo ter!

No entanto, um novo ‘leak’ fala agora em grande detalhe do futuro dos smartphones dobráveis da empresa, incluindo as especificações do sistema de câmeras e ainda a capacidade da bateria.

O site ‘LetsGoDigital’, conseguiu meter as mãos num relatório da agência CIMB, acerca do futuro do mercado de telemóveis dobrável.

Pois bem, este relatório indica que estes aparelhos irão trazer um novo crescimento ao mercado de smartphones, com as vendas a subir nos próximos anos. Afinal de contas, é esperado que se vendam cerca de 4 milhões de telemóvel dobráveis no próximo ano!

Em boa verdade, estes telemóveis vão ser tremendamente caros nos primeiros meses/anos! Mas também é verdade, que se a implementação for bem sucedida, é algo que pode vir a substituir um tablet ou um portátil.

Os fabricantes de ecrãs OLED, placas de circuito flexíveis e baterias, são os que mais vão beneficiar deste novo segmento de mercado. Dito isto, a Samsung deverá reter o seu domínio nos ecrãs, pelo menos até ao ano de 2020.

As especificações do Samsung Galaxy F

Galaxy F:

O ‘leak’ menciona que o Samsung Galaxy F irá contar com um SoC Exynos 9820 ou Snapdragon 855, à semelhança do Galaxy S10. Bem como 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, isto na sua versão base.

Além disto, também deverá contar com sistema de duas câmeras na traseira (12MP + 12MP). E ainda um sensor de 8MP na frente.

Quanto à bateria, a Samsung deverá implementar duas células de bateria, uma em cada metade do chassis, para um total de 5.000mAh-6.000 mAh.

Preço de produção do Galaxy F

A Samsung deverá gastar cerca de 637$ para fabricar cada um destes smartphones dobráveis! Uma conta que nem sequer inclui os custos de pesquisa e desenvolvimento do aparelho.

Em comparação, a marca gasta cerca de 375$ para fabricar um Galaxy S9. Ficando assim, com uma margem de lucro à volta dos 55$, quando este é vendido ao cliente final.

Portanto, se a Samsung quiser meter as mãos numa margem de 65%… O telemóvel deverá chegar ao mercado a custar uns estrondosos 1800$!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android27 mins atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos6 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware7 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android9 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android10 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...