Inicio Apple iOS 12.1 - iPhone X e iPhone 8 têm agora a velocidade...

iOS 12.1 – iPhone X e iPhone 8 têm agora a velocidade do CPU limitada

iOS 12.1 limita a velocidade do CPU dos iPhone de 2017 – A Apple passou recentemente um mau bocado, depois de ter admitido que limitava a performance dos processadores dos seus iPhone mais antigos. Inclusive, lançou um programa de troca de baterias (que termina dentro de dois meses), para tentar recuperar um pouco da sua imagem ao olhos dos seus leais consumidores.

Dito isto, a Apple explicou que a limitação não fazia parte de qualquer plano maquiavélico de ‘Obsolescência Planeada‘, mas sim apenas uma tentativa de manter a experiência de utilização fluida, sem quebras ou desligamentos do nada, devido à perda de capacidade da bateria.

Pois bem, a mais recente atualização 12.1 do iOS, introduz esta limitação a uma nova gama de aparelhos…

iOS 12.1

No passado, a página de suporte técnico da Apple, explicava que o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X têm um design e hardware mais avançados, que irão permitir ser mais resistentes ao deterioramento das baterias… No entanto, esta página foi agora atualizado, para refletir o lançamento do iOS 12.1.

O impacto da limitação da velocidade do CPU deverá ser menos aparente no iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

Agora a página começa imediatamente por dizer o óbvio… “Todos os modelos de iPhone irão precisar de trocar de bateria eventualmente”.

Posteriormente, confirma que o iOS 12.1 implementou a funcionalidade de limitação de velocidade aos iPhone lançados em 2017. No entanto, os utilizadores têm agora a possibilidade de desligar a ‘funcionalidade‘ se assim o desejarem.

Curiosamente, a Apple foi recentemente multada em 5 milhões de euros pela autoridade da concorrência Italiana!

iOS 12.1

Depois do comité chegar à conclusão que a empresa é culpada de limitar a performance dos seus aparelhos mais antigos. (A Samsung também foi multada). Não informando sequer os consumidores das alterações feitas.

“A partir do iOS 12.1, o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X incluem agora esta funcionalidade. Mas a gestão de performance deverá ser menos aparente. Devido ao hardware mais avançado e melhorias de software.”

Estes aparelhos chegaram recentemente à marca de 1 ano de idade. Por isso seria interessante perceber afinal que impacto teve a capacidade da bateria nos últimos 12 meses.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...