Apple vai permitir desactivar a limitação de performance no iOS

O CEO da Apple, Tim Cook anunciou que a próxima actualização do iOS 11 irá permitir que os utilizadores desactivem a funcionalidade imposta no iOS 10.2.1

Funcionalidade essa que limita a performance do processador se a capacidade da bateria estiver abaixo dos 90%, algo que já tínhamos noticiado aqui.

Numa entrevista para a ABC News, Tim Cook disse que a actualização irá chegar no próximo mês, mas apenas numa versão beta para programadores, antes de sair para o público geral numa data a anunciar.

“Vamos dar às pessoas a oportunidade de ver a saúde da bateria, para que tudo seja muito, muito transparente, algo que nunca foi feito antes.”

Esta actualização irá informar os utilizadores quando o seu iPhone começa a reduzir automaticamente a performance do processador, numa tentativa de prevenir que se desligue.

A Apple irá permitir desligação a limitação de velocidade do processador no iOS

Sabendo isto, se não quiser que o seu iPhone o continue a fazer, pode simplesmente desligar a funcionalidade dentro do iOS, apesar de Tim Cook não recomendar que o faça.


A Apple está neste momento a lidar com várias ações judiciais colectivas, depois de admitir que baixou a performance de vários modelos iPhone, mas parece estar a tentar cair novamente nas boas graças dos seus clientes.

Primeiro com a campanha de troca de bateria por 29€ – que já chegou a Portugal, e agora com esta nova medida.

A próxima beta do iOS 11 é esperada no próximo mês, o que quer dizer que provavelmente esta actualização irá chegar ao público em geral no mês de Março.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário