Apple vai permitir desactivar a limitação de performance no iOS


Por em

O CEO da Apple, Tim Cook anunciou que a próxima actualização do iOS 11 irá permitir que os utilizadores desactivem a funcionalidade imposta no iOS 10.2.1

Funcionalidade essa que limita a performance do processador se a capacidade da bateria estiver abaixo dos 90%, algo que já tínhamos noticiado aqui.

Numa entrevista para a ABC News, Tim Cook disse que a actualização irá chegar no próximo mês, mas apenas numa versão beta para programadores, antes de sair para o público geral numa data a anunciar.

“Vamos dar às pessoas a oportunidade de ver a saúde da bateria, para que tudo seja muito, muito transparente, algo que nunca foi feito antes.”

Esta actualização irá informar os utilizadores quando o seu iPhone começa a reduzir automaticamente a performance do processador, numa tentativa de prevenir que se desligue.

A Apple irá permitir desligação a limitação de velocidade do processador no iOS

Sabendo isto, se não quiser que o seu iPhone o continue a fazer, pode simplesmente desligar a funcionalidade dentro do iOS, apesar de Tim Cook não recomendar que o faça.


A Apple está neste momento a lidar com várias ações judiciais colectivas, depois de admitir que baixou a performance de vários modelos iPhone, mas parece estar a tentar cair novamente nas boas graças dos seus clientes.

Primeiro com a campanha de troca de bateria por 29€ – que já chegou a Portugal, e agora com esta nova medida.

A próxima beta do iOS 11 é esperada no próximo mês, o que quer dizer que provavelmente esta actualização irá chegar ao público em geral no mês de Março.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

60% da população de Antílopes Saiga morreu em 2015

BlackBerry Keyone Bronze Edition chega ao mercado chinês

Seguinte