O CEO da Apple, Tim Cook anunciou que a próxima actualização do iOS 11 irá permitir que os utilizadores desactivem a funcionalidade imposta no iOS 10.2.1
Funcionalidade essa que limita a performance do processador se a capacidade da bateria estiver abaixo dos 90%, algo que já tínhamos noticiado aqui.
Numa entrevista para a ABC News, Tim Cook disse que a actualização irá chegar no próximo mês, mas apenas numa versão beta para programadores, antes de sair para o público geral numa data a anunciar.
“Vamos dar às pessoas a oportunidade de ver a saúde da bateria, para que tudo seja muito, muito transparente, algo que nunca foi feito antes.”
Esta actualização irá informar os utilizadores quando o seu iPhone começa a reduzir automaticamente a performance do processador, numa tentativa de prevenir que se desligue.
Sabendo isto, se não quiser que o seu iPhone o continue a fazer, pode simplesmente desligar a funcionalidade dentro do iOS, apesar de Tim Cook não recomendar que o faça.
A Apple está neste momento a lidar com várias ações judiciais colectivas, depois de admitir que baixou a performance de vários modelos iPhone, mas parece estar a tentar cair novamente nas boas graças dos seus clientes.
Primeiro com a campanha de troca de bateria por 29€ – que já chegou a Portugal, e agora com esta nova medida.
A próxima beta do iOS 11 é esperada no próximo mês, o que quer dizer que provavelmente esta actualização irá chegar ao público em geral no mês de Março.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!