Apple admite que baixou a performance do iPhone


Por em

No seguimento do artigo – aqui – publicado ontem, temos hoje a confirmação por parte da Apple, que as suspeitas eram mesmo verdade.

A marca diz que:


– “O nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores, que inclui a performance em geral e a prolongação da vida útil dos aparelhos.

– “As baterias de Lithium ficam menos capazes de fornecer a corrente necessária em ambientes frios, e têm menos capacidade ao logo do tempo, que pode resultar num aparelho desligar sem aviso prévio e com bastante bateria restante para proteger os seus componentes eletrónicos.”

Eis a solução da Apple para o iPhone 6/6s e SE e… iPhone 7!

Apple Baixou Performance iPhone

– “No ano passado lançámos uma nova funcionalidade que suaviza os picos instantâneos da bateria apenas para prevenir que o aparelho se desligue nestas condições.

– “Estendemos agora esta funcionalidade ao iPhone 7 com o iOS 11.2, planeando suportar mais produtos no futuro.”


Conclusão

Muitos consumidores criticam a empresa pela falta de aviso…

Afirmando que enquanto esta medida é melhor que ficar sem telemóvel com 50% de bateria, é uma prática feia que alimenta a noção de que a Apple faz isto apenas para aumentar as vendas dos seus modelos mais recentes…

Que ainda não são afectados por esta funcionalidade!

Solução para o iPhone ?

Apple Baixou Performance iPhone

Para fugir deste problema, pode trocar a bateria, que não só irá aumentar o tempo entre cada carregamento como também a performance do aparelho, no entanto… é caro, nem todos os consumidores estão dispostos a pagar cerca de 80€ para trocar a bateria de um aparelho com 1-2 anos.

Ah… mais uma coisa… Se estão a pensar trocar por uma bateria “third-party” mais barata, esqueçam, o telemóvel pode não identificar a bateria como original e irá continuar a “capar” o poder do processador.


Que acham disto ?

Não seria justo a Apple enviar um iPhone X a cada utilizador afectado por este problema ? Eu pessoalmente já meti o sapatinho na lareira para o Tim Cook passar por cá. 

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Como tirar as melhores fotografias no Inverno

Samsung Galaxy S8 e S8+ recebem atualização de segurança

Seguinte