Placa gráfica AMD Vega 20 de 7nm no primeiro trimestre de 2019


Por em

A primeiro GPU da AMD baseado no método de produção de 7nm, deverá ser a Vega 20, trazendo consigo um grande aumento na largura de banda, graças à implementação de uma nova interface de memória.

Contudo, parece que esta placa gráfica não irá chegar ao mercado a tempo do Natal, ficando essa missão nas mãos da RX 590, que deverá ser anunciada nos próximos dias, de modo a conquistar o mercado de gama média.



AMD Radeon Vega 20 deverá chegar ao mercado no início de 2019! Com um novo processo de fabrico de 7nm, e algumas melhorias na interface de memória.

Uma suposta placa gráfica baseada na AMD Vega 20 foi encontrada no benchmark do Final Fantasy XV na semana passada. Escondida sob o ID ’66AF:C1′.

No entanto, com os seus 32GB de memória HBM2 e interface de 4096-bit, a sua pontuação foi uns pontos acima das tradicionais Radeon RX Vega, saltando assim à vista de alguns curiosos.

AMD Vega 20

Apesar de a placa ter algumas dificuldades no jogo, devido ao favorecimento de placas gráficas NVIDIA no seu código… Os números apresentados deverão pertencer a uma amostra de engenharia, que ainda está longe de estar completa.

Por isso, devido a tudo isto, o resultado deste benchmark deverá ser levado como apenas e só um rumor.

Embora muitos estivessem à espera de uma placa gráfica AMD Radeon Instinct ainda em 2018, parece que esta apenas irá chegar no primeiro trimestre de 2019…

Ainda não sabemos bem o porquê deste pequeno adiamento, mas é provável que seja devido ao lançamento da RX 590! Bem como a tentativa de melhorar os ‘yields’, de modo a dar resposta à procura no mercado empresarial em 2019.

O que pensa sobre estas placas? É óbvio que não irão conseguir rivalizar com a mais recente oferta da NVIDIA… Mas talvez nem precisem, desde que cheguem ao mercado com um preço ajustado à sua realidade.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iOS 12.1 – iPhone X e iPhone 8 têm agora a velocidade do CPU limitada

Honor Magic 2: Será que faz realmente magia ou é pura ilusão?

Seguinte