Apple e Samsung investigadas pelo governo italiano

A vida não anda fácil para a Apple, com o problema das baterias ainda a correr muita tinta, chegam agora informações que o governo italiano quer investigar a Samsung e a Apple devido à suposta obsolescência programada.

Samsung e Apple são as primeiras a investigar

Uma organização ligada ao governo italiano vai investigar as duas empresas, para determinar se estas são culpadas de provocar obsolescência programada nas atualizações de software que fazem aos seus dispositivos. E com isto levar os utilizadores a trocarem de dispositivo, para um modelo mais recente.

Apple

Isto acontece um dia depois de Tim Cook afirmar numa entrevista que a Apple iria oferecer aos utilizadores a capacidade de desativar a redução de desempenho com o risco do dispositivos se desligar inesperadamente.

Por incrível que parece nos argumentos desta investigação, não aparece nada mencionado com a Apple ter admitido que desacelerava o dispositivo intencionalmente para proteger a bateria. Mas acho um pouco óbvio que se este assunto não se tornasse tão viral, o estado italiano não se teria lembrado de começar tal investigação.

Samsung

Bom ou mau ?

Por um lado é bom estas investigações ocorrerem, para as empresas não caírem na tentação de fazerem o que bem lhes apetece sem dar justificações. E começarem a olhar ainda mais para o interesse dos utilizadores.

Pelo lado das empresa é que isto pode não ser nada bom, pois caso este caso se venha a confirmar as empresas podem levar uma multa de milhões.

De relembrar que marca de Cupertino já enfrenta uma investigação idêntica em França, e várias ações judiciais no seu país e no resto do mundo.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocodeFPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!