Leak das especificações do Samsung Galaxy S9

O lançamento do Samsung Galaxy S9 e S9 Plus está confirmado para a MWC 2018 que decorre no próximo mês, e com o aproximar desta data, informação não pára de chegar, seja ela em leaks ou em anúncios oficiais.

O rumor vem do site ETNews, que apesar de não ter fontes oficiais, rumores passados dão imensa credibilidade ao que dizem sobre os próximos topos de gama da marca.

Câmeras

O Galaxy S9 irá ter uma câmera traseira de 12MP com uma abertura variável de f/1.5 até f/2.4, a abertura mais baixa de sempre para a Samsung.

Se não sabe o que é a abertura variável, ontem falámos do assunto aqui

Samsung Galaxy S9 Plus

O modelo Galaxy S9 Plus irá ter duas câmeras traseiras de 12MP com uma abertura de f/1.5 e f/2.4 respectivamente, câmeras que irão suportar vídeo slow-motion a 1000fps.

A câmera frontal vai ter 8MP, com auto-focus e tecnologia scanner de iris que já vimos em gerações passadas, com os rumores a indicar que o modelo S9 normal irá ter o scanner na câmera frontal, enquanto que o modelo S9 Plus irá ter um scanner dedicado.
As razões para esta decisão não são conhecidas, mas pode ter a ver com dificuldade no stock das peças necessárias para o efeito.

Samsung a evoluir o seu próprio design numa tentativa de largar a Qualcomm no futuro ?

Samsung Galaxy S9 Plus

A empresa também está a tentar economizar espaço dentro do aparelho usando um novo tipo de board(PCB), que é mais fina e estreita que a anterior tecnologia, esta nova board será usada em modelos com o processador Samsung Exynos, ou seja, em 60% dos aparelhos.

O que poderá querer dizer que os modelos com o processador Exynos dispõem de mais espaço que a variante com processador Snapdragon.

Tamanho do ecrã e suas propriedades

Samsung Galaxy S9 Plus

Outro detalhe interessante é que ambos os modelos, têm ao seu dispor a tecnologia Y-OCTA, que integra a camada de “touch” na camada de encapsulamento do ecrã OLED, em vez de usar uma camada distinta como nas anteriores gerações de ecrãs Samsung.

Com a resolução Quad HD+ (2960×1440 pixéis)!

Os ecrãs Y-OCTA são mais finos e têm melhores propriedades ópticas que a concorrência, com a vantagem de serem 30% mais baratos a fabricar.

Estes novos modelos da gigante Coreana vão ter ecrãs de 5.77 polegadas na versão S9 e 6.22 polegadas na versão S9 Plus, com um sensor de impressões digitais na parte traseira logo abaixo das câmeras traseiras(o sítio correcto!)