Leak das especificações do Samsung Galaxy S9

O lançamento do Samsung Galaxy S9 e S9 Plus está confirmado para a MWC 2018 que decorre no próximo mês, e com o aproximar desta data, informação não pára de chegar, seja ela em leaks ou em anúncios oficiais.

O rumor vem do site ETNews, que apesar de não ter fontes oficiais, rumores passados dão imensa credibilidade ao que dizem sobre os próximos topos de gama da marca.

Câmeras

O Galaxy S9 irá ter uma câmera traseira de 12MP com uma abertura variável de f/1.5 até f/2.4, a abertura mais baixa de sempre para a Samsung.

Se não sabe o que é a abertura variável, ontem falámos do assunto aqui

Samsung

O modelo Galaxy S9 Plus irá ter duas câmeras traseiras de 12MP com uma abertura de f/1.5 e f/2.4 respectivamente, câmeras que irão suportar vídeo slow-motion a 1000fps.

A câmera frontal vai ter 8MP, com auto-focus e tecnologia scanner de iris que já vimos em gerações passadas, com os rumores a indicar que o modelo S9 normal irá ter o scanner na câmera frontal, enquanto que o modelo S9 Plus irá ter um scanner dedicado.
As razões para esta decisão não são conhecidas, mas pode ter a ver com dificuldade no stock das peças necessárias para o efeito.

Samsung a evoluir o seu próprio design numa tentativa de largar a Qualcomm no futuro ?

Samsung

A empresa também está a tentar economizar espaço dentro do aparelho usando um novo tipo de board(PCB), que é mais fina e estreita que a anterior tecnologia, esta nova board será usada em modelos com o processador Samsung Exynos, ou seja, em 60% dos aparelhos.

O que poderá querer dizer que os modelos com o processador Exynos dispõem de mais espaço que a variante com processador Snapdragon.

Tamanho do ecrã e suas propriedades

Samsung

Outro detalhe interessante é que ambos os modelos, têm ao seu dispor a tecnologia Y-OCTA, que integra a camada de “touch” na camada de encapsulamento do ecrã OLED, em vez de usar uma camada distinta como nas anteriores gerações de ecrãs Samsung.

Com a resolução Quad HD+ (2960×1440 pixéis)!

Os ecrãs Y-OCTA são mais finos e têm melhores propriedades ópticas que a concorrência, com a vantagem de serem 30% mais baratos a fabricar.

Estes novos modelos da gigante Coreana vão ter ecrãs de 5.77 polegadas na versão S9 e 6.22 polegadas na versão S9 Plus, com um sensor de impressões digitais na parte traseira logo abaixo das câmeras traseiras(o sítio correcto!)

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!