Intel nega os rumores que mencionam a ‘morte’ do seu processo de 10nm

Como já deve saber, a Intel está a ter uma quantidade interminável de problemas com o seu processo de fabrico de 10nm! No entanto, parece que as coisas estão a entrar nos eixos em 2018. Com planos de lançamento dos primeiros produtos no próximo ano.

Dito isto, ontem apareceram alguns relatos na Internet a afirmar que a Intel estava prestes a ‘matar’ o seu processo de 10nm! De forma a arrancar o mal pela raiz.

Por isso, a empresa viu-se obrigada a vir publicamente negar todos os rumores, para não ter mais um dia desastroso na bolsa.

Os primeiros rumores vieram do site SemiAccurate, que curiosamente, já tinha afirmado no passado que a tecnologia de 10nm da Intel nunca seria viável, e que por isso não iria chegar ao mercado.

Contudo, a Intel já saiu em defesa do seu processo de fabrico. Dizendo que estas afirmações são completamente falsas! Que estão a existir progressos reais na tecnologia, e por isso, que a data de lançamento continua inalterada.

Intel nega

Pode ler aqui tudo o que Intel tinha a dizer:

“Todas as notícias acerca da possibilidade da Intel terminar o seu trabalho no processo de 10nm, são mentira. Estamos a fazer bom progresso. E os Yields estão a melhorar de forma consistente, tal como dissemos no nosso último evento.” 

Há muito pouco tempo, ficámos a saber que a Intel planeia lançar os seus primeiros processadores de 10nm, num volume considerável… Algures durante o ano de 2019.

Pois bem, um outro rumor, menciona que a produção em massa deverá começar antes do previsto.


Nota do Redator – Pessoalmente, acho estranho que a Intel continue com tantos problemas no seu processo de 10nm… Mas talvez mais estranho que isto, a AMD já está em fase de amostragem nos seus CPUs e GPUs de 7nm. (Com planos para os lançar nos primeiros meses do próximo ano.)

Então… A Intel vai competir com a AMD na segunda metade do ano de 2019, com uma tecnologia ‘supostamente‘ inferior? Isto se não existirem mais imprevistos e por consequência adiamentos.

Além disso, sempre ouvi dizer que “onde há fumo há fogo”… E sem dúvida que parece haver muito fumo para os lados da Intel!

Afinal de contas, alguns relatos indicam que a empresa decidiu voltar a equipar várias unidades de produção para o processo de 14nm. Unidades essas que se encontravam em fases de teste para o processo de 10nm…

Intel nega morte do seu processo de 10nm – Qual é a vossa opinião? Contem-nos tudo nos comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados