Intel nega os rumores que mencionam a ‘morte’ do seu processo de 10nm

Como já deve saber, a Intel está a ter uma quantidade interminável de problemas com o seu processo de fabrico de 10nm! No entanto, parece que as coisas estão a entrar nos eixos em 2018. Com planos de lançamento dos primeiros produtos no próximo ano.

Dito isto, ontem apareceram alguns relatos na Internet a afirmar que a Intel estava prestes a ‘matar’ o seu processo de 10nm! De forma a arrancar o mal pela raiz.

Por isso, a empresa viu-se obrigada a vir publicamente negar todos os rumores, para não ter mais um dia desastroso na bolsa.

Os primeiros rumores vieram do site SemiAccurate, que curiosamente, já tinha afirmado no passado que a tecnologia de 10nm da Intel nunca seria viável, e que por isso não iria chegar ao mercado.

Contudo, a Intel já saiu em defesa do seu processo de fabrico. Dizendo que estas afirmações são completamente falsas! Que estão a existir progressos reais na tecnologia, e por isso, que a data de lançamento continua inalterada.

Intel nega

Pode ler aqui tudo o que Intel tinha a dizer:

“Todas as notícias acerca da possibilidade da Intel terminar o seu trabalho no processo de 10nm, são mentira. Estamos a fazer bom progresso. E os Yields estão a melhorar de forma consistente, tal como dissemos no nosso último evento.” 

Há muito pouco tempo, ficámos a saber que a Intel planeia lançar os seus primeiros processadores de 10nm, num volume considerável… Algures durante o ano de 2019.

Pois bem, um outro rumor, menciona que a produção em massa deverá começar antes do previsto.


Nota do Redator – Pessoalmente, acho estranho que a Intel continue com tantos problemas no seu processo de 10nm… Mas talvez mais estranho que isto, a AMD já está em fase de amostragem nos seus CPUs e GPUs de 7nm. (Com planos para os lançar nos primeiros meses do próximo ano.)

Então… A Intel vai competir com a AMD na segunda metade do ano de 2019, com uma tecnologia ‘supostamente‘ inferior? Isto se não existirem mais imprevistos e por consequência adiamentos.

Além disso, sempre ouvi dizer que “onde há fumo há fogo”… E sem dúvida que parece haver muito fumo para os lados da Intel!

Afinal de contas, alguns relatos indicam que a empresa decidiu voltar a equipar várias unidades de produção para o processo de 14nm. Unidades essas que se encontravam em fases de teste para o processo de 10nm…

Intel nega morte do seu processo de 10nm – Qual é a vossa opinião? Contem-nos tudo nos comentários em baixo!