Lançamento dos Intel Ice Lake foi removido do planeamento oficial!

A arquitetura Intel Ice Lake é baseada no processo de fabrico de 10nm, mas infelizmente tem sido adiada constantemente nos últimos 24 meses. Contudo, parecia que estava tudo encaminhado para um lançamento em 2020 no mercado de servidores.

Pois bem, um novo planeamento oficial da Intel falha em mencionar qualquer lançamento para a arquitetura Intel Ice Lake!

O que no fundo, pode muito bem significar que a Intel continua com sérios problemas no seu processo de 10nm… E que em paralelo, estes processadores não vão ver a luz do dia em 2020.

Isto não afeta apenas o mercado de servidores e centros de dados, mas também o mercado tradicional de consumo.

Os últimos rumores mencionavam a chegada dos primeiros processadores de 10nm no segundo semestre de 2019.

O que pelos vistos não irá acontecer, como podemos ver pelo novo ‘roadmap’, que indica agora o lançamento de uma atualização aos Intel Coffee Lake.

Intel Ice Lake

Depois de um ano de 2018 terrível para a empresa, parece que a Intel vai levar mais um golpe devastador…

É preciso salientar que todos os chips que vão ser lançados este ano e no próximo ano, vão ser baseados no processo de fabrico de 14nm! Enquanto que a AMD já lançou chips de 12nm, e já está em fase de amostragem de chips de 7nm.

O analista de Wall Street ‘Hans Mosesmann’, falou sobre tudo isto, afirmando que a Intel vai demorar muito tempo a recuperar, e a resolver todos os problemas nas suas linhas de produção…

Enquanto que a AMD esfrega as mãos e começa a conquistar quota de mercado.

“Não se deixem enganar, a Intel vai ter obrigatoriamente de corrigir estes problemas!

Algo que irá demorar muitos muitos anos. A desvantagem aparente no processo de produção. Que na minha opinião tem problemas muito graves, irá demorar cinco, seis ou até sete anos a recuperar. Acho que o modelo de negócio da Intel não resulta, se tiverem uma desvantagem de um ou dois anos na tecnologia de produção.”

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário