iPhone XS Max vs Galaxy Note 9: Quem resistiu às quedas?


Por em

É uma batalha que coloca frente-a-frente dos maiores smartphones do mercado. Um YouTuber chamado PhoneBuff, especialista em quedas, resolver ver quem sobrevivia a um encontro imediato com o chão. De um lado a nova aposta da Apple e do outro a coqueluche da Samsung. Quem sobreviveu, ou pelo menos, não necessitou de uma cirurgia plástica depois desta queda? Vamos a este duro iPhone XS Max vs Galaxy Note 9?

Se assistiram à apresentação ao vivo dos novos iPhones, ou pelo menos leram tudo na Leak, sabem que estes equipamentos foram apresentados como tendo o vidro mais resistente de todos os tempos. De facto, o iPhone X já era surpreendentemente resistente. Mas e como seria isto num equipamento ainda maior? O vídeo parece responder a esta questão.

Como se constata, o iPhone XS Max passou a maioria dos testes com um enorme sucesso. Mais uma vez, a primeira queda deu cabo da parte traseira do Note 9, enquanto o XS Max sofreu muito menos danos.

Ambos os dispositivos mantiveram-se incrivelmente bem após a queda em que bateram com os cantos, com os ecrãs a ficarem totalmente intactos e com uns poucos de arranhões em redor. Finalmente, na parte frontal, o iPhone mais uma vez superou o Galaxy.

No entanto, no teste final que consiste em largar cada telefone de uma altura significativa (pelo menos dez vezes) e até que parem de funcionar, o XS Max falhou três rondas. O Note 9, por outro lado, resistiu às dez. Isto foi o suficiente para dar ao Galaxy Note 9 a vantagem de um ponto no recorde final. Ainda assim ambos tiveram um desempenho admirável.

Deixando as quedas de parte como é que estes equipamentos se comparam frente-a-frente em termos de velocidade?

O mesmo canal, PhoneBuff, abriu uma série de aplicações em cada telemóvel de modo a temporizar a ‘primeira volta’. Em alguns casos, também faz algumas tarefas como renderização de vídeo, ou abertura de uma folha de dados de larga escala no Excel.

Isto com o objetivo de mostrar a capacidade de cada telemóvel em lidar com aplicações de produtividade.

Posteriormente, na segunda volta, o YouTuber volta a abrir todas as aplicações, que em principio deverão estar em memória, testando a capacidade de armazenar dados em segundo plano.

Mas talvez mais interessante que tudo isto, neste teste, o YouTuber decidiu usar um Robot para controlar cada um dos telemóveis, de modo a retirar completamente a componente humana do teste.

Contudo, é preciso salientar que isto não é um teste científico!

As aplicações Android e iOS não partilham o mesmo código, por isso, cada telemóvel irá ter processos diferentes em segundo plano! Que irão ocupar quantidades diferentes de memória, etc… Mas nada disto interessa ao utilizador final. Que apenas quer saber qual é a performance de cada um em casos reais de uso.

Primeiramente, vamos ver as especificações de cada um:

vs Galaxy Note 9

Como pode ver, o Galaxy Note 9 tem o dobro da memória RAM do iPhone XS Max! Em paralelo, conta também com o novo armazenamento UFS 2.1. Isto, enquanto o iPhone XS Max tem o novo SoC de 7nm A12 Bionic a seu favor, bem como menos pixeis para ‘alimentar’.

iPhone XS Max vs Galaxy Note 9 – Em suma, quem ganha? Precisa de ver o vídeo… Mas podemos dizer que não foi muito renhido.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

UMIDIGI A3 oficializado: Ecrã de 5.5 polegadas e bateria 3300 mAh

Variantes do Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 Porsche Design reveladas!

Seguinte