IA da Google na pesquisa está a correr MAL!

Não é novidade para ninguém que a Google foi apanhada de surpresa com os grandes avanços da OpenAI com o ChatGPT. O que pode ser novidade, é a reação exagerada da gigante da pesquisa em resposta à atual loucura da Inteligência Artificial no mundo da computação, algo que até pode ser comparado à reação exagerada da Google quando o Facebook chegou ao mercado e começou a reinar o mundo das redes sociais.

Dito tudo isto, a Google até está a fazer coisas boas, e ao que tudo indica, o sistema Android vai subir de nível já no final do ano, e pelos vistos, todos os smartphones vão chegar ao mercado com mais e melhores especificações graças aos seus esforços.

Mas, na utilização daquela que é a plataforma mais antiga e famosa da empresa… As coisas vão de mal a pior.

IA da Google na pesquisa está a correr MAL!

Google partilha de dados

Portanto, o problema de correr atrás do prejuízo, é que por vezes as coisas podem aparecer demasiado cedo no mercado, inacabadas. Ao que tudo indica, a recentemente adicionada funcionalidade de Sugestões IA da Google é um perfeito exemplo disto, ao sugerir a alguns utilizadores que meter cola numa pizza caseira é uma ideia incrível.

Este é apenas um exemplo, muito pouco isolado. A IA da Google ainda está a dar os primeiros passos, e por isso mesmo, as gaffes são mais do que muitas.

O problema aqui é, se o ChatGPT disser alguma coisa “parva”, tudo bem, é um projeto em desenvolvimento, que nunca garantiu, nem tem histórico, de ser um motor de busca a sério. Porém, o mesmo não acontece com a Google!

Em suma, se alguém vai ao motor de pesquisa da Google, é para ter resultados a sério. Para ler que é boa ideia meter cola na pizza, não faz sentido ir a este motor de busca. Ou pior, o IA da Google já sugeriu um salto de uma ponte, como remédio para a depressão. Acha isto normal? É um completo absurdo.

Entretanto, mesmo antes da chegada desta funcionalidade, a realidade é que os utilizadores já começavam a mostrar pouca paciência com as últimas apostas da Google. Sendo exatamente por isso que o motor de pesquisa começou a perder mercado.

Será o fim de uma época de domínio? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados