Taylor Swift veio a Portugal e bateu recorde na rede Vodafone!

O tráfego de dados gerado pelos fãs no primeiro dia de concertos de Taylor Swift em Portugal bateu recordes na rede Vodafone, atingindo um total de 3.8 TB ao longo do espetáculo.

Taylor Swift veio a Portugal e bateu recorde na rede Vodafone!

A partilha de conteúdos superou assim o valor mais elevado que tinha sido processado até agora no estádio da Luz pela rede da Vodafone. Isto em 9 de Setembro de 2023, durante o jogo entre o Benfica e o Futebol Clube do Porto, altura em que tinha ascendido aos 2.5 TB de dados móveis.

Espaço privado do Android 15, não divulgarem dados, sair do modo de segurança no Android, mudar para um smartphone Android, Android 14 conduz, recuperar aplicações apagadas do smartphone Android, smartphone rápido, fazer no smartphone Android, trocar os botões de navegação por gestos, erros com aplicações, smartphone ouve, Android mais rapidez

Deste volume de tráfego, 47% correspondeu a utilização da rede 5G, marcada por menor latência, mais velocidade e capacidade de ligação de mais dispositivos. Esta percentagem é superior ao que normalmente se verifica em eventos desta natureza.

O período de maior utilização do 5G durante o evento foi entre as 19:45 e as 20:15, quando o pico atingiu os 123 GB processados, coincidindo com o início da atuação da cantora Taylor Swift.

O aumento substancial do tráfego de dados decorre não só da dimensão do evento, como do facto de o perfil de consumo dos utilizadores estar cada vez mais orientado para o recurso às aplicações em dispositivos móveis, tais como Instagram, Facebook, YouTube ou TikTok.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados