Se é fã da Huawei então talvez esteja interessado neste artigo. É que apareceu uma mensagem no Weibo que mostra claramente as diferenças de design entre os dispositivos da gama Huawei Mate 40. De facto, a imagem mostra as capas protetores dos três modelos. Como é possível observarmos na imagem o Mate 40 Lite é completamente diferente do Mate 40 e do Mate 40 Pro.
Huawei Mate 40: as principais diferenças numa só imagem!
Dito isto, se os sensores da câmara principal do Mate 40 e do Mate 40 Pro estiverem localizados num módulo redondo, então os sensores do Mate 40 Lite estão numa coluna no canto da capa protetora. Mais ou menos como acontece com o Honor 30 Lite. Entretanto teremos câmaras com a resolução de 50 e 80 megapixéis e um módulo periscópico responsável pelo zoom ótico. Não podemos esquecer também a câmara 3D ToF. Ou seja, os tais quatro módulos no total.
Sabemos que o Mate 40 e o Mate 40 Pro terão quatro sensores. Já o Mate 40 Lite terá apenas três. Sabe-se também que dois deles terão ecrã curvo e o outro um ecrã plano, mas neste caso não estamos a considerar a versão Lite. Assim, podemos dizer que o Mate 40 tem ecrã plano, e o Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro+ o ecrã curvo.
O ecrã em cascata será desenvolvido pela BOE ou LG com uma taxa de atualização de 90Hz.
No caso das baterias há uma característica curiosa. É que teremos variantes como 4300, 4600 e 5000 mAh. Aparentemente existirão três modelos da série. O terceiro provavelmente será o Mate 40 Pro+.
Entretanto um leak revelou uma parte muito importante.
Falo claro dos preços. Dito isto, o Mate 40 Pro para as variantes de 128, 256 e 512 GB de memória vai custar 863, 935 e 1064 Euros respetivamente.
A Huawei está a lutar contra diversas adversidades no mercado dos dispositivos móveis que partem de uma única fonte. Os Estados Unidos, ou se preferir, o Governo Trump. Isto tem levado a algumas dificuldades. Por exemplo, este fabricante deveria ter apresentado o novo chipset Kirin 9000 na IFA 2020 mas não o fez. No entanto, isto não significa que tenham atirado a toalha ao chão. De facto, contra tudo e contra todos vão apresentar em breve a nova gama Mate 40 e o melhor de tudo é que a Europa não fica de fora. Prova disso é que segundo o leaskter @DigitalChatStation, o Huawei Mate 40 passou pela EEC. Basicamente a Comissão Económica da Euroásia.
Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!