ASUS ZenFone 7 tem um super-truque para poupar a bateria!

Os smartphones também são máquinas de jogos. Especialmente quando têm boas especificações. É exatamente isso que acontece com as apostas da ASUS. Falo em concreto do ASUS ZenFone 7 e do ASUS ROG Phone 3. No entanto, há um problema associado a uma utilização excessiva do smartphone. Se o usamos muito quer seja para trabalhar, jogar ou aceder a conteúdos multimédia, também temos de estar sempre a carregar a bateria. A consequência disto, é a capacidade começar a diminuir de dia para dia. Ora para resolver este problema, a ASUS adicionou uma excelente novidade ao ZenFone 7 e ao Rog Phone 3 no campo da bateria. Na prática é um sistema que limita os carregamentos e só permite que a bateria seja carregada quando se atingir um determinado limite. Mesmo que os smartphones estejam sempre ligados ao carregador.

zenfone 7

ASUS ZenFone 7 tem um super-truque para poupar a bateria!

Quando o site XDA-Developers analisou o ROG Phone 3, falou da questão da ASUS ter definido o limite de carregamento para 80 ou 90% de modo a aumentar a duração da bateria. Quando está ativado, o equipamento passa a ir buscar energia diretamente ao carregador e não há bateria. Desde modo, não vai ter qualquer impacto na autonomia, assim que desligarmos o carregador. É quase como se fosse um bypass à bateria.

ASUS ZenFone 7 bateria

Isto é semelhança à funcionalidade H.S. Power Control que a Sony colocou no Sony Xperia 1 II. Isto não só elimina a necessidade de carregar a bateria durante sessões prolongadas de jogo, como reduz a geração de calor. Tudo isto contribui para uma maior duração da bateria e do carregador.

Isto é fácil de ativar e se ainda não o fez, faça-o agora mesmo. Assim vá a Settings -> Battery -> Power Master -> Battery Care. Isto se estiver no Rog Phone 3. No caso do ASUS ZenFone 7 Pro vá a Settings > Battery > Battery Care.

ASUS ZenFone 7 bateria

O XDA testou esta funcionalidade e percebeu que vale realmente a pena. O teste foi feito com a app Ampere. A bateria parou realmente de carregar quando o limite foi atingido e o smartphone começou a ir buscar a energia, diretamente ao carregador.

Esta novidade já está presente no ZenUI 7. Quem o tem para já são os equipamentos que referi acima. No entanto esta funcionalidade vai chegar em breve a outros dispositivos da ASUS.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!