Inicio Android Huawei não desiste de Inglaterra e abre três novas lojas!

Huawei não desiste de Inglaterra e abre três novas lojas!

A Inglaterra parece que virado costas à Huawei. No entanto, a gigante chinesa não o fez. É que depois deste fabricante ter aberto uma nova loja em em Xangai, na China, no mês passado, anunciou os planos de abrir três novas Experience Stores no Reino Unido. Uma grande aposta de uma marca que não vira as costas às contrariedades.

Huawei não desiste de Inglaterra e abre três novas lojas!

Esta empresa pretende gastar cerca de 10 milhões de libras para abrir as três lojas em Londres e Manchester. Também vai criar as primeiras lojas de marca própria na High Street. Na prática isto vai traduzir-se em mais de 100 empregos na região.

Huawei inglaterra

De acordo com o plano da Huawei, a primeira loja será aberta no Parque Olímpico de Londres, Stratford, em outubro de 2020. Será seguida por um espaço de retalho e centro de serviços dedicado em Manchester. A inauguração está prevista para fevereiro de 2021.

Haverá outra loja de experiências em Londres, com inauguração prevista para o próximo ano. A empresa já possui um Huawei Service Center em Wembley, Londres. Foi inaugurado em junho deste ano.

A empresa diz que o objetivo na base das novas Experience Stores é permitir que os consumidores interajam com uma gama de produtos Huawei, incluindo smartphones, portáteis, tablets, auriculares, smartwatches, smartbands, alti-falantes e muito mais.

O anúncio da abertura das três novas lojas com um investimento de 10 milhões de libras é uma jogada ousada da Huawei, que foi proibida pelo Reino Unido de participar no desenvolvimento da infraestrutura 5G há apenas alguns dias.

A proibição do governo britânico à Huawei vai cuscar às operadoras de telecomunicações no país cerca de 2 mil milhões de libras. Além disso, também vai atrasar a adoção do 5G por alguns anos.

Entretanto, a gigante chinesa que opera no Reino Unido nos últimos 20 anos já solicitou ao governo do Reino Unido que reconsidere a sua decisão. O que é certo é que a abertura de novas lojas revela que esta empresa quer permanecer e competir no mercado inglês, apesar da decisão do governo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...