Huawei Mate 40 Pro: imaginava este preço na versão de topo?

Um leakster partilhou no Twitter as características dos próximos Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro. Estes smartphones que já estavam confirmados há bastante tempo serão lançados em Setembro, se nada se alterar. O que já é sabido e está confirmado é que teremos um chipset Kirin 9000 desenvolvido com tecnologia de 5 nanómetros. No entanto, ele só estará presente no Huawei Mate 40 Pro que tem o nome de código Noah e até já sabemos o preço.

Huawei Mate 40 Pro: imaginava este preço na versão de topo?

Mate 40 Pro preço

O Mate 40 Pro terá direito a um ecrã em cascata desenvolvido pela BOE ou LG com uma taxa de atualização de 90Hz. Entretanto teremos sensores com a resolução de 50 e 80 megapixéis e um módulo periscópico responsável pelo zoom ótico. Não podemos esquecer também a câmara 3D ToF. Ou seja, serão quatro módulos no total.

Entretanto a fonte fala de um sistema de lentes liquídas, mas que na realidade de liquído não tem nada. De facto, é apenas o nome de uma solução desenvolvida pela Huawei em que o sensor é utilizado tanto para a focagem automática como para a estabilização. Esta tecnologia também implica a utilização de um sistema que torna o sensor mais resistente a influências externas (por exemplo, no caso de quedas).

Mate 40 Pro preço

No caso do Mate 40 que tem o nome de código Ocean, também teremos direito a um ecrã curvo nas extremidades e a mesma taxa de atualização de 90Hz.

Já a dimensão do ecrã é de 6.67 polegadas e é fabricado pela LG.

A isto juntam-se sensores com a resolução de 50, 20 e 8 megapixéis. Este último é um módulo periscópico com zoom ótico.

Nas partes frontais das duas variantes temos um sistema de reconhecimento facial 3D.

No caso das baterias há uma característica curiosa. É que teremos variantes como 4300, 4600 e 5000 mAh. Aparentemente existirão três modelos da série. O terceiro provavelmente será o Mate 40 Pro+.

Mate 40 Pro preço

Entretanto o leak revelou uma parte muito importante.

Falo claro dos preços. Dito isto, o Mate 40 Pro para as variantes de 128, 256 e 512 GB de memória vai custar 863, 935 e 1064 Euros respetivamente.

Este leakster normalmente acerta no que diz. Assim lembro que em Março ele publicou uma foto real do Huawei P40 Pro bastante antes do lançamento.

As outras informações já são mais ou menos conhecidas. Entretanto a versão Huawei Mate 40 não estará disponível em todo o lado, especialmente porque não há chipsets suficientes. Ao mesmo tempo sabemos também que o Mate 40 e o Mate 40 Pro terão versões diferentes de software. Enquanto o Mate 40 Pro vem com o EMUI 11, o Mate 40 virá ainda com o EMUI 10.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!