Huawei Mate 40: há um novo leak e é bastante curioso!

Com o OnePlus Nord lançado e com todos os pormenores relativos ao Galaxy Note 20 conhecidos, eis que é tempo de virarmos a nossa atenção para o novo leak do Huawei Mate 40. Será o próximo topo-de-gama da gigante chinesa e deverá chegar em meados de Setembro. Apesar de já conhecermos alguns pormenores, ainda não sabemos tudo. No entanto, aos poucos, vão chegando à Internet mais informações. Dito isto, eis que hoje tivemos acesso a informações fresquinhas que revelam a dimensão do ecrã e também parte da moldura do mesmo.

Huawei Mate 40: há um novo leak e é bastante curioso!

Começando pelo tamanho, o último leak que chega do Twitter revela que a  Huawei vai adotar um ecrã entre as 6.7 e 6.8 polegadas para o Mate 40. Isto é um pequeno upgrade comparativamente às 6.53 polegadas encontradas no antecessor, o Mate 30 Pro.

Huawei Mate 40 leak

Olhando para isto, é provável que este ecrã seja integrado no Mate 40 Pro. Lembro que apesar de terem o mesmo nome, o Mate 30 e o Mate 30 Pro têm diferenças no painel. O primeiro modelo teve no ano passado um painel um pouco maior, mas plano.

De qualquer forma, podemos esperar um ecrã AMOLED no Mate 40 e no Pro. Também é esperado que cheguem com uma atualização mais alta de 90 ou 120Hz.

No que diz respeito à câmara frontal ainda não existe propriamente uma consistência entre rumores. Dito isto, uns dizem que terá um orifício para acomodar o sensor para selfies. Outros referem que será uma pequena monocelha. O único que ganha mais força no painel fala de uma monocelha em forma de cascata.

Entretanto apareceu também uma moldura intermédia deste equipamento na Internet. Mostra o corte da câmara, a localização do sensor de impressões digitais no ecrã, altifalantes e mais.

Huawei Mate 40 leak

As outras informações que circulam na Internet falam da presença de três e quatro sensores no Mate 40 e Mate 40 Pro, respetivamente.

Ao nível do processador temos um Kirin 1000/1200 5G que poderá variar noutras partes do mundo. Isto se o número de chipsets desenvolvidos pela TSMC esgotarem e devido à proibição americana for necessário recorrer à MediaTek.

Ambos terão baterias entre os 4500 e os 5000 mAh que suportam carregamento com fios de 66W e sem fios de 40W.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!