Inicio Android Huawei Mate 40: afinal vamos mesmo ter uma monocelha!

Huawei Mate 40: afinal vamos mesmo ter uma monocelha!

Enquanto a gama P é sempre lançada na primeira metade do ano, a gama Mate chega sempre no segundo semestre. São na prática dois topos-de-gama por ano. Considerando que já estamos em Julho, todas as atenções estão agora viradas para o Mate 40. No que diz respeito a este smartphone já tivemos direito a alguns leaks. No entanto, a maioria falou do material utilizado no ecrã, o tal vidro ultra-fino. Desta vez há uma nova informação. Fala do Huawei Mate 40 Pro e de uma monocelha.

Huawei Mate 40: afinal vamos mesmo ter uma monocelha!

O novo leak fala também do ecrã. Mais concretamente, ficamos a saber que teremos uma monocelha. O objetivo é apoiar o reconhecimento facial.

Esta mesma fonte já tinha revelado anteriormente que a gama Mate 40 iria apostar nas mesmas especificações da gama P40. Por outras palavras, terá uma resolução de 1200P+ e uma taxa de atualização de 90Hz. Também deixou outra novidade no ar. É que teremos um smartwatch chamado Mate Watch que executa o Harmony OS e também será lançado juntamente com a gama Mate 40.

Huawei Mate 40 monocelha

Embora não tenha havido confirmação oficial sobre o processador, há todos os motivos para pensar que a gama Huawei Mate 40 vai apostar o chipset Kirin 1020. De facto, a Huawei anuncia um novo processador sempre em alturas da IFA. Este ano, apesar dos problemas com os Estados Unidos, não deverá ser diferente.

De acordo com os leaks anteriores, o Kirin 1020 vai utilizar a arquitetura ARM Cortex-A78. Graças ao processo de 5nm, o Kirin 1020 pode acomodar 171,3 milhões de transistores por milímetro quadrado e o seu desempenho deve ser 50% superior ao do Kirin 990.

Huawei Mate 40 monocelha

Voltando ao ecrã e apenas para resumir o que já tinha sido dito até aqui, o Mate 40 Pro virá com um ecrã que utiliza vidro ultra-fino. Na prática é o mesmo que encontramos nos dispositivos com tela flexível ou curvo. Dito de outra forma, isto pode ser uma confirmação de que o ecrã do Mate 40 Pro também será curvo.

Entretanto e ao contrário de um leak que circulava na Internet, este smartphone afinal não terá uma câmara escondida no ecrã. Aliás o leak de hoje comprova isso. É que esta tecnologia ainda não está suficiente madura. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...