Huawei Mate 40: afinal vamos mesmo ter uma monocelha!

Enquanto a gama P é sempre lançada na primeira metade do ano, a gama Mate chega sempre no segundo semestre. São na prática dois topos-de-gama por ano. Considerando que já estamos em Julho, todas as atenções estão agora viradas para o Mate 40. No que diz respeito a este smartphone já tivemos direito a alguns leaks. No entanto, a maioria falou do material utilizado no ecrã, o tal vidro ultra-fino. Desta vez há uma nova informação. Fala do Huawei Mate 40 Pro e de uma monocelha.

Huawei Mate 40: afinal vamos mesmo ter uma monocelha!

O novo leak fala também do ecrã. Mais concretamente, ficamos a saber que teremos uma monocelha. O objetivo é apoiar o reconhecimento facial.

Esta mesma fonte já tinha revelado anteriormente que a gama Mate 40 iria apostar nas mesmas especificações da gama P40. Por outras palavras, terá uma resolução de 1200P+ e uma taxa de atualização de 90Hz. Também deixou outra novidade no ar. É que teremos um smartwatch chamado Mate Watch que executa o Harmony OS e também será lançado juntamente com a gama Mate 40.

Huawei Mate 40 monocelha

Embora não tenha havido confirmação oficial sobre o processador, há todos os motivos para pensar que a gama Huawei Mate 40 vai apostar o chipset Kirin 1020. De facto, a Huawei anuncia um novo processador sempre em alturas da IFA. Este ano, apesar dos problemas com os Estados Unidos, não deverá ser diferente.

De acordo com os leaks anteriores, o Kirin 1020 vai utilizar a arquitetura ARM Cortex-A78. Graças ao processo de 5nm, o Kirin 1020 pode acomodar 171,3 milhões de transistores por milímetro quadrado e o seu desempenho deve ser 50% superior ao do Kirin 990.

Voltando ao ecrã e apenas para resumir o que já tinha sido dito até aqui, o Mate 40 Pro virá com um ecrã que utiliza vidro ultra-fino. Na prática é o mesmo que encontramos nos dispositivos com tela flexível ou curvo. Dito de outra forma, isto pode ser uma confirmação de que o ecrã do Mate 40 Pro também será curvo.

Entretanto e ao contrário de um leak que circulava na Internet, este smartphone afinal não terá uma câmara escondida no ecrã. Aliás o leak de hoje comprova isso. É que esta tecnologia ainda não está suficiente madura.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!