Inicio Android Estados Unidos não conseguem parar o Huawei Mate 40

Estados Unidos não conseguem parar o Huawei Mate 40

O próximo smartphone da gigante chinesa, o Huawei Mate 40, já está em desenvolvimento e tem sido tema de muitas conversas, essencialmente por duas razões. O design porque parece que tem um ecrã traseiro e ainda o chipset. É que com a proibição americana que agora chegou aos chipsets, muitos pensavam que a TSMC não iria desenvolver o processador que dá vida a este equipamento.

Estados Unidos não conseguem parar o Huawei Mate 40

No entanto, de acordo com o leakster @rodent950 o chipset Kirin 1000 que estará no Mate vai ser mesmo desenvolvido pela TSMC com a tecnologia de 5nm.

o Huawei Mate 40

O Kirin 1000 utiliza o nome de código “Baltimore”. Aposta num processo de 5 nm e pode usar a arquitetura Cortex A78. Como não é de estranhar teremos melhorias no processador e na gráfica. Olhando para esta informação e para o smartphone em que se vai estrear, a gama Huawei Mate 40 deve ser o primeiro modelo do mundo a usar a tecnologia de 5nm.

Começando pela fotografia que é o que define maioritariamente os smartphones da Huawei, o Mate 40 vem com uma configuração de câmara Penta. Temos quatro sensores de câmara e um flash dentro do mesmo espaço. Depois temos outra câmara abaixo desse compartimento. Olhando para a inscrição “100X” ao lado da câmara que se encontra sozinha, percebemos que este sensor independente deve ser um sensor telefoto.

o Huawei Mate 40

No entanto, a maior característica do design traseiro é o novo ecrã secundário.

Como pode ver na imagem, este ecrã mostra a hora, bateria, wifi, despertador e sinal de rede. Ainda assim, é provável que tenha mais funções, como temporizador automático. Esta é a primeira vez que vemos a Huawei a apostar neste design. Não é algo totalmente novo para a indústria de smartphones. Um smartphone chinês, o Meizu Pro 7, aposta num sistema semelhante. Embora, neste, as câmaras traseiras duplas estivessem embutidas no ecrã secundário.

o Huawei Mate 40

Entretanto na parte frontal, reparamos rapidamente que o ecrã é curvo, no mesmo estilo do Huawei Mate 30 Pro. Além disso, podemos ver que não há qualquer monocelha ou furo no ecrã. Isto pode levar à conclusão que o Mate 40 chega com uma câmara escondida no ecrã. Claro que só vamos poder confirmar isto daqui a alguns meses. É que, segundo o que sabemos, esta tecnologia ainda não está finalizada e como tal pode levar algum tempo até ser implementada. Caso isto não seja possível, seria interessante a implementação de uma câmara pop-up. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...

RTX 3060 vai oferecer a performance da RTX 2080 por ~400€!

Como dissemos ontem, a Galax deixou fugir algumas informações acerca do futuro da gama de placas NVIDIA GeForce RTX 30! Ao confirmar o lançamento...

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...