Huawei Mate 40: design está na Internet e é impressionante!

Agora que o Huawei P40 já está no mercado eis que as atenções se começam a virar rapidamente para o próximo topo-de-gama deste fabricante. Falo, claro, do Huawei Mate 40. Como aconteceu com os antecessores, este dispositivo deve chegar mais para o final do ano. É verdade que ainda não existem informações oficiais acerca deste dispositivo. No entanto isso não impediu a chegada à Internet das primeiras renderizações. A nova imagem mostra que o Huawei Mate 40 terá um design exclusivo. De facto, é algo muito diferente do passado e muito atrativo.

Huawei Mate 40: design está na Internet e é impressionante!

Começando pela fotografia que é o que define maioritariamente os smartphones da Huawei, o Mate 40 vem com uma configuração de câmara Penta. Temos quatro sensores de câmara e um flash dentro do mesmo espaço. Depois temos outra câmara abaixo desse compartimento. Olhando para a inscrição “100X” ao lado da câmara que se encontra sozinha, percebemos que este sensor independente deve ser um sensor telefoto.

Huawei Mate 40 design

No entanto, a maior característica do design traseiro é o novo ecrã secundário. Como pode ver na imagem, este ecrã mostra a hora, bateria, wifi, despertador e sinal de rede. Ainda assim, é provável que tenha mais funções, como temporizador automático. Esta é a primeira vez que vemos a Huawei a apostar neste design. Não é algo totalmente novo para a indústria de smartphones. Um smartphone chinês, o Meizu Pro 7, aposta num sistema semelhante. Embora, neste, as câmaras traseiras duplas estivessem embutidas no ecrã secundário.

Huawei Mate 40 design

Entretanto na parte frontal, reparamos rapidamente que o ecrã é curvo, no mesmo estilo do Huawei Mate 30 Pro. Além disso, podemos ver que não há qualquer monocelha ou furo no ecrã. Isto pode levar à conclusão que o Mate 40 chega com uma câmara escondida no ecrã. Claro que só vamos poder confirmar isto daqui a alguns meses. É que, segundo o que sabemos, esta tecnologia ainda não está finalizada e como tal pode levar algum tempo até ser implementada. Caso isto não seja possível, seria interessante a implementação de uma câmara pop-up.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!