Google: já pode ver os planetas em 3D com realidade aumentada!

Quando a Google anunciou que iria ter animais em 3D, plantas e objetos com realidade aumentada na pesquisa do Google, ninguém imaginava que iria ter tanta adesão, especialmente devido a esta altura de quarentena. É que com este modo, podemos ensinar várias coisas aos nossos filhos, colocando animais no meio da nossa casa, observando diversos pormenores. Agora temos novidades no que diz respeito ao espaço. Assim, se está cansado de ver animais pode virar-se agora para os planetas em 3D no Google, luas e muito mais.

Google Planetas em 3D

Planetas em 3D no Google já estão disponíveis. Luas também!

De facto, tudo é muito simples. Mas há mais coisas para além dos planetas e as luas. Temos, por exemplo, a possibilidade de ver os músculos de um braço, muito útil para quem está a estudar este assunto e embora, fora de época, até o Pai Natal podemos colocar no nosso escritório. Aliás tirei duas fotos para poder ver abaixo como funciona.

Planetas em 3D

 

Quero apenas fazer uma ressalva. Por alguma razão, os planetas ainda não estão a aparecer a todos os utilizadores. No entanto, deve ser uma questão de tempo. O resto dos objetos já estão disponíveis. Por exemplo, na imagem abaixo mostro o famoso rover que está em Marte, a explorar a sede da Leak.

Planetas em 3D

Ao nível do sistema solar o que está ou vai estar disponível é o Sol, juntamente com os planetas Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão. Este último tecnicamente não é um planeta.

Ao nível das luas, temos a nossa, as famosas luas de Júpiter, Titã, Europa, entre outras.

No caso dos objetos podem ver o Rover, o Pai Natal, o tal braço e até o fato de Neil Armstrong.

Para ter acesso a estes conteúdos necessita de um smartphone ou tablet Android com a versão 7.0 ou superior. Ou então um iPad ou um iPhone com iOS 11 ou superior. Ou seja, todos os novos smartphones como o Samsung Galaxy S8S9S10S20, Note 8/9/10, qualquer smartphone Google Pixel e outros dispositivos Android da Huawei e outras marcas, suportam esta funcionalidade. Quanto aos dispositivos Apple, os iPhone 6S, 7, 8, X e 11 são suportados, assim como a maioria dos iPads.

De facto, é uma experiência bem interessante, especialmente se tiver filhos. Aproveitando este período de quarentena fica a ideia para fazer com o seu filho.

Entretanto não se esqueça que também tem acesso a um verdadeiro jardim zoológico sem sair de casa, graças ao Animais em 3D. Abaixo digo-lhe todos os que estão disponíveis.

O melhor amigo do homem, o Cão, está disponível em 3D e pode colocá-lo a andar pela sala e fazer muitas outras coisas. Clique aqui. No entanto, existem algumas raças específicas. como os labrador, os pug ou os Rottweiler.

Já se é uma pessoa de gatos encontra-os em 3D aqui.  O leopardo está disponível aqui. Também está disponível o Urso, o pato, a águiapinguim imperador e o panda gigante.

Também encontramos o bode, o ouriço, o cavalo, o leão, a arara e o polvo. No entanto, se acha que a lista já vai longa, fica ainda maior. Assim, temos o guaxinim, o tubarãopónei, a serpente, o tigre e o lobo.

Um jardim zoológico completo para juntar aos Planetas em 3D da Google.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário