Inicio Android Animais em 3D na Google: agora já tem dinossauros!

Animais em 3D na Google: agora já tem dinossauros!

Já passou a altura em que os dinossauros dominavam a Terra. De facto, o planeta era muito diferente. Agora e graças à Google já podemos ver os dinossauros entre nós, junto ao nosso vizinho ou a andarem pelo  jardim. Para isto só precisamos de um smartphone e da pesquisa da Google. Para que não nos falte nada, temos 10 espécies diferentes à escolha. Assim podemos sempre optar pelo dinossauro que será o nosso companheiro de fotos e não só. A lista completa inclui o Tyrannosaurus rex, Velociraptor, Triceratops, Spinosaurus, Stegosaurus, Brachiosaurus, Ankylosaurus, Dilophosaurus, Pteranodon e Parasaurolophus.

Animais em 3D na Google: agora já tem dinossauros!

Google animais em 3D

Na conferência que realizou em 2019, o gigante dos motores de busca anunciou que iria adicionar objetos de realidade aumentada à pesquisa. Agora, eis que a Google tem diversos animais em 3D que estão facilmente disponíveis.

Animais em 3D já estão no Google e podem estar sua sala!

É verdade que normalmente andam mais escondidos. No entanto, estão facilmente disponíveis e assenta na filosofia da Google de que a forma mais simples de aprendermos sobre algo, é observar. Especialmente se a realidade aumentada estiver envolvida. De facto, deste modo, conseguimos perceber alguns detalhes que uma simples imagem não revela.

Google animais em 3D

Para facilitar o acesso, a Google coloca os seus animais em 3D e outros objetos de realidade aumentada no topo da pesquisa. Por exemplo, pesquisar por “tigre” mostra um painel de conhecimento de pesquisa da Google. Estes painéis normalmente estão destinados a filmes, celebridades e outros assuntos. No caso de um animal 3D, temos uma visão geral do mesmo, algumas imagens ou uma seção que diz “Conheça um tigre em tamanho real” e um botão de “Visualização em 3D”. Este botão dá início à experiência de realidade aumentada.

Os animais em 3D da Google são diferentes em todos os dispositivos. Normalmente, não conseguimos ver objetos de realidade aumentada ou 3D num computador ou num portátil . Em vez disso, necessita de um smartphone compatível para visualizar esses objetos.

As boas notícias? Os smartphones mais modernos suportam tudo isto! Assim e se quiser experimentar este tipo de visualização, precisa de algumas coisas.

Google animais em 3D

Um smartphone ou tablet Android com a versão 7.0 ou superior. Ou então um iPad ou um iPhone com iOS 11 ou superior.

Ou seja, todos os novos smartphones como o Samsung Galaxy S8, S9, S10, S20, Note 8/9/10, qualquer smartphone Google Pixel e outros dispositivos Android da Huawei e outras marcas, suportam esta funcionalidade. Quanto aos dispositivos Apple, os iPhone 6S, 7, 8, X e 11 são suportados, assim como a maioria dos iPads.

De facto, é uma experiência bem interessante, especialmente se tiver filhos. Aproveitando este período de quarentena fica a ideia para fazer com o seu filho.

Também há outro pormenor interessante. É que para além de vermos o animal no smartphone com a ajuda da realidade aumentada podemos vê-lo na nossa sala.

Se estiver num dispositivo móvel pode seguir este link.

Foto

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...

Tem um Galaxy S20? A atualização para o One UI 3.0 já chegou!

Foi ontem que a Samsung anunciou os seus planos para a chegada do One UI 3.0 aos seus aparelhos.. E foi hoje que a...

Caixa da PlayStation 5 (PS5) já vale 500 Euros e alguém comprou!

A PlayStation 5 tem estado a criar uma verdadeira loucura. As lojas têm o stock completamente esgotado e quando aparecem voam em segundos. Isto...

O novo processador Intel vai (pelo menos) igualar o Ryzen 5800X

A Intel não impressionou ninguém na altura do lançamento da sua gama de processadores Intel Core 10000, afinal de contas, não apresentaram grandes melhorias...

A AMD vendeu 35 mil CPUs enquanto a Intel vendeu 5000!

Não sabe como está a correr a guerra AMD vs Intel agora que temos os Ryzen 5000 no mercado? Pois bem... É uma autêntica...