Animais em 3D já estão no Google e podem estar na sua sala!

Na conferência que realizou em 2019, o gigante dos motores de busca anunciou que iria adicionar objetos de realidade aumentada à pesquisa. Agora, eis que a Google tem diversos animais em 3D que estão facilmente disponíveis.

Animais em 3D já estão no Google e podem estar sua sala!

É verdade que normalmente andam mais escondidos. No entanto, estão facilmente disponíveis e assenta na filosofia da Google de que a forma mais simples de aprendermos sobre algo, é observar. Especialmente se a realidade aumentada estiver envolvida. De facto, deste modo, conseguimos perceber alguns detalhes que uma simples imagem não revela.

Animais em 3D Google

Para facilitar o acesso, a Google coloca os seus animais em 3D e outros objetos de realidade aumentada no topo da pesquisa. Por exemplo, pesquisar por “tigre” mostra um painel de conhecimento de pesquisa da Google. Estes painéis normalmente estão destinados a filmes, celebridades e outros assuntos. No caso de um animal 3D, temos uma visão geral do mesmo, algumas imagens ou uma seção que diz “Conheça um tigre em tamanho real” e um botão de “Visualização em 3D”. Este botão dá início à experiência de realidade aumentada.

Os animais em 3D da Google são diferentes em todos os dispositivos. Normalmente, não conseguimos ver objetos de realidade aumentada ou 3D num computador ou num portátil . Em vez disso, necessita de um smartphone compatível para visualizar esses objetos.

As boas notícias? Os smartphones mais modernos suportam tudo isto! Assim e se quiser experimentar este tipo de visualização, precisa de algumas coisas.

Um smartphone ou tablet Android com a versão 7.0 ou superior. Ou então um iPad ou um iPhone com iOS 11 ou superior.

Ou seja, todos os novos smartphones como o Samsung Galaxy S8, S9, S10, S20, Note 8/9/10, qualquer smartphone Google Pixel e outros dispositivos Android da Huawei e outras marcas, suportam esta funcionalidade. Quanto aos dispositivos Apple, os iPhone 6S, 7, 8, X e 11 são suportados, assim como a maioria dos iPads.

De facto, é uma experiência bem interessante, especialmente se tiver filhos. Aproveitando este período de quarentena fica a ideia para fazer com o seu filho.

Também há outro pormenor interessante. É que para além de vermos o animal no smartphone com a ajuda da realidade aumentada podemos vê-lo na nossa sala.

Se estiver num dispositivo móvel pode seguir este link.

Foto

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também