O Apple continua a apostar no iPhone 6S em alguns mercados!

iPhone

O Apple continua a apostar no iPhone 6S em alguns mercados! – Em boa verdade, a Apple sempre adorou manter algumas versões mais antigas do seu iPhone no mercado, como uma espécie de solução ‘Budget’… Mas manter o iPhone 6s, um smartphone lançado em 2015, disponível para venda, é no mínimo estranho.

O iPhone 6S já está no seu quarto ano de existência, no entanto, a Apple acabou de lançar uma nova campanha de marketing, para o vender na Índia! Utilizando a frase ‘Made in India’, para conseguir puxar os holofotes para cima do ‘velhinho’ smartphone.

Com a Índia no meio de uma eleição contenciosa e preocupações sobre o nacionalismo proeminente na mente da população… A frase geralmente benigna de “made in India” assume agora um significado e um tom muito mais fortes.

Afinal de contas, a decisão de produzir iPhones na Índia foi no fundo um ato nacionalista: a Apple começou a fabricar o iPhone SE na Índia em 2017 e, no ano passado, adicionou o iPhone 6S devido a um aumento nas tarifas de importação do governo do país

Dito isto, a Índia teve um novo aumento de tarifas no passado mês de outubro, tudo com o objetivo de apoiar iniciativa “Make in India”, liderada pelo primeiro-ministro Narendra Modi.

A Apple, pelo menos em parte, respondeu da maneira que a Modi desejava… Passando grande parte da sua produção para o país, e reconhecendo que a marca precisa se firmar num mercado tão grande e com tanto potencial, como é o da Índia.

Mas será que o iPhone tem hipóteses na Índia?

Se estudarmos bem a questão, esta estratégia, até faz lembrar o que Donald Trump está a fazer nos Estados Unidos. Contudo, a guerra comercial com a China, não fez com que empresas Chinesas se deslocassem para os EUA.

Aliás, ao contrário daquilo que Trump esperava, as empresas Chinesas ficaram com medo de investir no país, e por isso, decidiram afastar-se um pouco.

Mas voltando ao tema… Não me parece que a Apple se consiga safar no mercado Indiano, com um telemóvel de 2015. Apesar deste mercado ser muito focado nos aparelhos budget, existem vários smartphones muito mais recentes! E bem mais baratos que o iPhone 6s.

Que em boa verdade, trazem consigo mais RAM, mais armazenamento, ecrãs maiores, e baterias maiores!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.