O Apple continua a apostar no iPhone 6S em alguns mercados!


O Apple continua a apostar no iPhone 6S em alguns mercados! – Em boa verdade, a Apple sempre adorou manter algumas versões mais antigas do seu iPhone no mercado, como uma espécie de solução ‘Budget’… Mas manter o iPhone 6s, um smartphone lançado em 2015, disponível para venda, é no mínimo estranho.

O iPhone 6S já está no seu quarto ano de existência, no entanto, a Apple acabou de lançar uma nova campanha de marketing, para o vender na Índia! Utilizando a frase ‘Made in India’, para conseguir puxar os holofotes para cima do ‘velhinho’ smartphone.

Com a Índia no meio de uma eleição contenciosa e preocupações sobre o nacionalismo proeminente na mente da população… A frase geralmente benigna de “made in India” assume agora um significado e um tom muito mais fortes.

Afinal de contas, a decisão de produzir iPhones na Índia foi no fundo um ato nacionalista: a Apple começou a fabricar o iPhone SE na Índia em 2017 e, no ano passado, adicionou o iPhone 6S devido a um aumento nas tarifas de importação do governo do país

Dito isto, a Índia teve um novo aumento de tarifas no passado mês de outubro, tudo com o objetivo de apoiar iniciativa “Make in India”, liderada pelo primeiro-ministro Narendra Modi.

no iPhone 6S

A Apple, pelo menos em parte, respondeu da maneira que a Modi desejava… Passando grande parte da sua produção para o país, e reconhecendo que a marca precisa se firmar num mercado tão grande e com tanto potencial, como é o da Índia.

Mas será que o iPhone tem hipóteses na Índia?

Se estudarmos bem a questão, esta estratégia, até faz lembrar o que Donald Trump está a fazer nos Estados Unidos. Contudo, a guerra comercial com a China, não fez com que empresas Chinesas se deslocassem para os EUA.

Aliás, ao contrário daquilo que Trump esperava, as empresas Chinesas ficaram com medo de investir no país, e por isso, decidiram afastar-se um pouco.

Mas voltando ao tema… Não me parece que a Apple se consiga safar no mercado Indiano, com um telemóvel de 2015. Apesar deste mercado ser muito focado nos aparelhos budget, existem vários smartphones muito mais recentes! E bem mais baratos que o iPhone 6s.

Que em boa verdade, trazem consigo mais RAM, mais armazenamento, ecrãs maiores, e baterias maiores!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!