Inicio Android TikTok está a causar uma verdadeira loucura na Play Store

TikTok está a causar uma verdadeira loucura na Play Store

Fechadas em casa e com pouco para fazer, as pessoas têm recorrido muito às redes sociais. A propósito disto, o TikTok está entre as aplicações mais populares da atualidade. De facto, foi a segunda aplicação gratuita mais descarregada na Play Store no final de março. Agora está ainda mais popular e o TikTok ultrapassou as mil milhões de instalações na Play Store.

TikTok está a causar uma verdadeira loucura na Play Store

Embora o TikTok tenha ganho muita popularidade durante o ano passado, parece que a pandemia que estamos a enfrentar causou uma verdadeira loucura nos downloads. Já tinhamos visto esta app passar da terceira posição na seção de aplicações grátis para a segunda e agora passou o limite de mil milhões.

Sem dúvida excelentes notícias para esta plataforma e também para os fãs. No entanto há um senão temporário.

TikTok Play Store

O TikTok começou recentemente a restringir a reprodução de conteúdos de alta definição (HD). Algo que vai durar vários dias. Isto foi feito para aliviar a infraestrutura de rede na Europa.

Na prática, esta rede seguiu os passos dos principais fornecedores de streaming de vídeo, incluindo o Facebook, o seu principal concorrente, que também já adotou essa medida juntamente com o Instagram.

Num comunicado esta empresa referiu que “embora desejemos que a nossa plataforma seja um local em que a comunidade possa criar, partilhar e aproveitar conteúdos de vídeo, não queremos níveis aumentados de tráfego para adicionar mais pressão à infraestrutura e capacidade das redes. Assim, tomámos uma decisão voluntária para impedir que os nossos utilizadores na Europa possam assistir a conteúdos em alta definição”.

Apesar desta medida, os utilizadores podem continuar a criar e a partilhar vídeos normalmente. A única coisa que muda é apenas a qualidade com que vamos ver esses conteúdos.

Lembro que devido à crise do coronavírus, a UE solicitou a vários serviços de streaming, na semana passada, que reduzissem a qualidade de modo a garantir a estabilidade das redes europeias, reduzindo as taxas de transmissão. YouTube, Netflix, Apple e Disney também acompanharam esse pedido. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...