Lembra-se do comando da SEGA Dreamcast? Ele está de volta!

Se por acaso já tem alguns anos como “gamer”, então certamente deverá ter conhecido a famosa Dreamcast, a última consola da SEGA . Afinal de contas, esta foi uma consola lançada em 1998 e uma das que mais marcou o mundo dos videojogos. Isto porque caso não saiba, foi das primeiras a conseguir realizar o feito de permitir que os jogadores conseguissem falar uns com os outros, apesar da distância, de descarregar jogos através da Internet e até de navegar num Browser. (Isto claro está, sem recorrer a um PC.)

Dito isto, sabemos que o comando dessa mesma consola está agora a ser recriado pela Retro-Bit, que planeia lançá-lo no mercado dentro de muito em breve. Apenas com algumas pequeninas alterações para que os jogadores possam sentir a nostalgia mas também algum do conforto a que estão habituados nestas novas gerações.

Lembra-se do comando da consola SEGA Dreamcast? Ele está de volta!

Portanto, ao adquirir o novo comando Dreamcast poderá escolher entre a versão que tem fio e a versão sem fios, muito dependendo do tipo de experiência que deseja ter. Para além disso, sabemos ainda que o único analógico que existe no comando, está agora muito melhor e adaptado aos tempos que correm, além disto, temos acesso a um novo D-pad e ainda um Layout com 6 botões. Para que possa jogar os famosos jogos de luta a que estava acostumado antes.

Assim, o novo comando poderá ser ligado à sua consola SEGA Dreamcast caso ainda a tenha, ou então a um PC, devido ao seu adaptador USB. (Seja bem vindo ao mundo dos emuladores!) No entanto, não espere que a experiência seja igual aquela que tem com o DualShock 4 ou com o comando da Xbox. Isto porque, apesar de até ser um dispositivo confortável para jogar certos jogos, acaba por ser estranho devido ao facto de não seguir os padrões aos quais estamos habituados.

 consola SEGA Dreamcast


(Opinião) Gosta de jogos de terror? Veja aqui o mais assustador!


Em suma, este novo comando deverá ser lançado no final de 2020, ainda sem um preço fixo anunciado. Portanto, fique atento a todas as novidades que possam surgir em breve acerca deste assunto.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário