RE 3 ficou aquém das expetativas. Mas Resident Evil 4 já está a caminho!

Isto não é grande novidade para os fãs da saga e da Capcom, afinal de contas, depois de 2 remakes seguidos com sucesso (um mais que outro), era óbvio que os executivos da empresa iriam apostar na continuação desta estratégia… Por isso, apesar de alguns entusiastas estarem completamente contra, Resident Evil 4 vai mesmo ter um remake! São várias as fontes dentro da própria Capcom a confirmar o projeto, que pelos vistos já se encontra em produção desde 2018, tendo sido entregue ao estúdio M-Two, que também esteve envolvido em RE3 e irá obviamente ter o apoio da equipa responsável pelo Universo RE.



Resident Evil 3 Remake ficou aquém das expetativas, mas o remake de RE 4 já está a caminho!

Resident Evil 4

Portanto, depois do lançamento de Resident Evil 2 e 3, várias fontes já vieram a público afirmar que Resident Evil 4 é o próximo da lista com data de lançamento apontada para 2022. Aliás, o projeto já está numa fase de produção bastante avançada, depois de receber a luz verde do diretor do jogo original Shinji Mikami (foi convidado para liderar o projeto, mas decidiu recusar).

Será boa ideia? Apesar de ser um bom jogo, Resident Evil 3 Remake foi fortemente criticado! Além disso, apenas vendeu 1/3 em comparação a RE 2 Remake!

Na verdade, Resident Evil 3 nunca conseguiu ter o mesmo sucesso do seu antecessor quando ambos foram originalmente lançados, visto ser uma história mais curta e um pouco diferente da fórmula original, ao fim ao cabo, é um pouco mais virado para a acção. Além disto, o jogo também sofreu bastante nas vendas devido ao facto da grande maioria das lojas estarem encerradas no Ocidente. Por isso, é complicado tirar conclusões acerca desta ideia de fazer Remaster/Remake a tudo ou quase tudo.

Mas uma coisa é certa, Resident Evil 4 é o jogo mais popular e provavelmente mais amado da saga, ao ter conseguido atingir 7.5 milhões de vendas em todas as plataformas. Ou seja… Se o Remake for mau… Cabeças vão rolar. Especialmente depois de muitos jogadores terem criticado forte e feio o mais recente projeto da Capcom.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!