Google Fotos 2021: sabe o que esconde realmente o logotipo?

O Google Fotos é sem dúvida um dos melhores serviços no que diz respeito ao armazenamento de fotografias. É verdade que este ano vai começar a ser pago, mas ainda assim continua a reunir fãs em todo o mundo. É multi-plataforma, funciona bem e deste modo nunca perdemos as nossas memórias. Nem se nos roubarem o smartphone. Recentemente o Google Fotos mudou de logotipo e agora que estamos em 2021 sabe o que significa?

Google Fotos 2021: sabe o que esconde realmente o logotipo?

A identidade visual deste serviço de armazenamento de fotografias aposta muito na cor. A ideia é dar a ideia de algo feliz e agradável. Mas sabe o que levou à escolha de cores do logotipo?

O logotipo é composto por quatro cores. Azul, vermelho, amarelo e verde. Cada uma delas tem o seu significado. O azul indica confiança e responsabilidade da Google. Já o vermelho significa paixão e amor. É algo que está presente na maioria das fotos que tiramos. Por outro lado o amarelo foi escolhido porque apela à amizade. Por fim, o verde está presente porque significa crescimento e sucesso. Entretanto, nem a cor do nome aparece ao acaso. É que o cinzento dá uma ar de profissionalismo e estabilidade.

Todas as cores estão muito bem equilibradas. Embora não tenhamos esta perceção quando olhamos para o logotipo, todas as mensagens que referi acima são passadas.

De facto nada é por acaso. Sempre que se cria um novo logotipo as empresas pensam nestas coisas.

O logotipo não tem mudado muito mas houve uma alteração recente.

De 2015 a 2020 foi uma espécie de flor estilizada, com as pétalas a serem apresentadas de forma geométrica e dividida em duas partes. De algum modo fazia lembrar um diafragma como pode ser visto na imagem abaixo.

Por outro lado o novo logotipo está mais moderno mas igualmente interessante. Meios círculos que se enquadram na perfeição.

Google Fotos 2021

Já sabia o significado das cores do Google Fotos que está disponível na Play Store aqui? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!