Google Fotos ganhou uma novidade que tem de experimentar!

As aplicações da Google têm recebido várias novidades nos últimos tempos. Afinal de contas é preciso manter os utilizadores interessados. Ora o Google Fotos acaba de receber uma grande novidade que chega do Google Maps e que tem mesmo de experimentar. Na prática é uma função de cronologia de viagem que fica associada às fotos. Mas vamos explicar como é que tudo isto funciona.

Google Fotos ganhou uma novidade que tem de experimentar!

Está disponível a partir da versão v5.23.0 do Google Fotos. Dito isto, sempre que olhar para uma imagem vê uma cronologia de viagem no Maps e as fotos que tirou ao longo do caminho. Para usar esta novidade abra o Google Fotos e vá ao separador pesquisa. Nessa altura surge um pop-up com um link a explicar como tudo funciona.

Ficamos a saber, por exemplo, que podemos usar as localizações para organizarmos, pesquisarmos e explorarmos as fotos tiradas nesses locais.

De facto, vermos o caminho e as fotos que tirámos ao longo dele é uma excelente forma de revivermos velhas memórias. Pelo menos ficamos logo a saber o que fizemos, por exemplo, numas férias em particular.

Claro que também é possível desativarmos esta funcionalidade. Até por uma questão de privacidade.

Google Fotos experimentar

De facto este sistema funciona muito bem. Hoje enquanto testava esta função acabei por aceder a fotos de que já nem me lembrava. Mesmo locais onde nem me recordava de ter estado.

Entretanto a integração desta forma de visualização é uma progressão natural do Google Fotos. Assim lembro que a Google adicionou um serviço interessante que chega em breve. Na prática é uma funcionalidade cinemática que vai fazer as imagens aparecerem em 3D.

Se tem o Google Fotos atualizado tanto no Android como no iOS atualize já a sua aplicação e experimente esta novidade. Vai acabar por perder algum tempo a utilizá-la e descobrir muitas coisas interessantes.

Assim está disponível para download aqui no caso da versão para Android.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...

Chrome 105: todas as novidades da última versão!

A Google agora costuma lançar novas versões do Chrome...

Windows 11: como definir um perfil de energia

O Windows 11 da Microsoft vem preparado para todos...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.