Há uma grande novidade no Google Maps. Alguns já a podem usar!

No início deste mês, o The Wall Street Journal deitou as mãos a uma nova funcionalidades espetacular do Google Maps. Os Guias Locais supostamente teriam acesso a esta novidade, apesar de muito poucos a terem realmente recebido e experimentado. Agora a navegação de realidade aumentada foi disponibilizada aos guias locais de nível 5 e parece estar realmente muito bom. De facto é uma excelente novidade no Google Maps.


Leia também

Cinco truques para aproveitar ao máximo no Google Maps


Vídeo revela como funciona a novidade no Google Maps

No vídeo abaixo pode ver como este sistema de navegação funciona. Uma coisa vos digo. Será muito mais difícil perderem-se e não encontrarem o caminho para casa.

Entretanto, por defeito, esta visualização só vai aparecer se estiver a utilizar o seu smartphone na vertical. Quando o colocar na horizontal ele volta ao modo normal.

Até aqui, por vezes, parecia algo complicado seguir todas as direcções quando íamos a pé sem nos enganar-mos. Por algumas questões técnicas (acho eu que terão sido mais técnicas e menos por culpa do utilizador) dei por mim a andar na direcção errada. Para a esquerda, ao invés de ir para a direita. Entretanto, com estas setas que surgem no ecrã do smartphone vai ser muito mais complicado escolhermos o caminho errado.

Entretanto são também notórios os botões de realidade aumentada na parte inferior.

novidade no Google Maps
Fonte: androidpolice.com

Está por esclarecer qual o impacto que isto pode ter na bateria do smartphone. Dito isto, eventualmente é a energia adicional debitada pela câmara do smartphone e ainda o poder de processamento para a realidade aumentada funcionar. Dito isto, é um preço a pagar pela novidade no Google Maps.

É verdade que esta funcionalidade devia ser confidencial. Ainda assim, é difícil uma novidade destas ficar afastada da Internet durante muito tempo.

Quando vai poder experimentar a novidade no Google Maps depende. Se for um guia local de nível 5 ou superior já a pode experimentar, tanto nos dispositivos iOS como nos Android.

Em suma, esta será uma funcionalidade muito interessante e que quando chegar ao público em geral deverá ficar ainda melhor.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário