Google resolve silenciosamente grande problema no Google Maps!

Não é segredo que várias pessoas estão com um grande problema de GPS no Google Maps. A experiência está melhor nos últimos dias. Ainda assim estes erros persistem.

Google resolve silenciosamente grande problema no Google Maps!

A Google tem investido muito no Google Maps. De facto, as novidades têm sido muitas. No entanto, quando chegaram as mais recentes novidades houve uma coisa que se estragou. É que alguns utilizadores descobriram que a parte de navegação desta aplicação não estava a funcionar como devia. O problema só não foi maior, porque há muitas pessoas em teletrabalho e andam menos pessoas na estrada.

problema Google Maps

Ainda não se sabe quem foi afetado, ou quem não foi. No entanto, as redes sociais, incluindo o Twitter, foram inundadas com relatos. O botão Iniciar que permite aos utilizadores iniciar a navegação desapareceu. Novamente, isto aconteceu apenas em algumas regiões.

Outros referiam que, apesar do botão estar lá, não era possível iniciar a navegação. Isto para um endereço já guardado no Google Maps. E a única solução, neste caso, era digitar manualmente o destino na aplicação.

problema Google Maps

A Google reconheceu os problemas. Assim está confirmado que os utilizadores em algumas regiões específicas estão afetados. A empresa diz que tudo já está a funcionar.

A boa notícia é que o problema não está muito disseminado. No entanto, as informações estão muito limitadas. O que se sabe é que a causa é uma mudança do lado do Google. Assim não está relacionado com uma atualização recente que o Google Maps recebeu no Android ou iPhone.

Entretanto a Google está a trabalhar para adicionar mais novidades no Google Maps. Por exemplo, o modo escuro já está em implementação. Novamente, não se sabe quem já tem ou não direito a esta novidade. É que estas novidades chegam em etapas a um ritmo bastante lento.

O Google Maps está disponível na Play Store aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub