Google Fotos recebe três grandes novidades! Já encontrou?

O Google Fotos está sempre a receber novidades. Umas melhores do que outras. Ainda assim, são uma boa forma de manter os utilizadores interessados. A última novidade é sem dúvida uma das melhores. Isto porque vai permitir dar vida às nossas fotos. Tudo isto reside num sistema chamado fotos cinemáticas. Assim, utiliza aprendizagem de máquina para adivinhar a profundidade de uma fotografia e criar uma representação 3D de uma cena. E isto pode ser feito com qualquer foto. Primeiro analisa a imagem depois anima-a através de um efeito 3D. Chega ao Android e iOS no próximo mês. Mas esta é apenas uma das três novidades no Google Fotos.

Google Fotos recebe três grandes novidades! Já encontrou?

A Google revela que as fotos cinemáticas vão ajudar a reviver memórias de uma forma muito mais eficaz. Quase como se fossemos transportados para a altura em que a foto foi tirada. Entretanto um aspeto interessante é que o Google Fotos vai fazer isto de forma automática, assim que a aplicação for atualizada. Depois e quando estiverem prontas surgem na parte superior da grelha.

Se por algum motivo não gostar desta novidade, também a pode desativar. Para isso basta carregar na sua foto de perfil.

Google Fotos três

Depois aceda às definições. A seguir carregue em memórias.

Google Fotos três

Depois escolha a opção Avançadas. A seguir opte por ativar ou desativar as fotos cinemáticas.

Google Fotos três

Mas há mais novidades.

Assim com esta novidade que referimos acima chega também novas colagens. São mais artísticas, extremamente bem feitas e vão garantir um excelente resultado usando a inteligência artificial.

Entretanto também estão disponíveis novos temas para as memórias. Os utilizadores são notificados acerca de novidades relacionadas com as suas pessoas favoritas. O mesmo com as coisas que mais gostam como o por do sol. Também têm a possibilidade de esconderem pessoas específicas ou determinados períodos de tempo.

De facto, são três novidades que valem realmente a pena. No entanto, ainda não tenho acesso às fotos cinemáticas. Apenas à possibilidade de ativar ou desativar. O que já conseguir ver foram as colagens e estão realmente boas. Já tem acesso a esta novidade? Conte-nos tudo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também