Google Fotos recebe uma grande surpresa no final do ano!

Agora que estamos quase no fim de 2019, o Google Fotos recebe uma grande novidade para o ajudar a reviver os melhores momentos do ano.

Google Fotos recebe uma grande surpresa no final do ano!

Como o 9to5Google descobriu, esta aplicação está a gerar um álbum especial dos ‘melhores momentos de 2019’ para alguns utilizadores. Dito isto é, nada mais, nada menos, do que uma fantástica selecção de fotos da sua biblioteca. Este recordar do ano é composto por cerca de 60 fotos, organizadas em ordem cronológica, embora o layout e o arranjo possam ser ajustados ao seu gosto.

Entretanto, se acabar por gostar do seu livro de fotos, até pode ter direito a uma cópia física, nas versões de capa mole e capa dura.

Google Fotos recebe

Esta não é a primeira vez em que o Google Fotos faz algo do género. De facto, parece resultar muito bem. Este serviço cresceu tremendamente no ano passado, atingindo mil milhões de utilizadores, por isso é provável que alcance muito mais pessoas.

Para já, não parece que este livro de fotos especial possa ser gerado manualmente, mas, se estiver disponível, pode encontrá-lo na seção ‘Imprimir livros’  na aplicação Google Fotos.

Se por algum motivo esta funcionalidade ainda não estiver disponível, fique atento às notificações, pois deve chegar a todos ou à maioria dos utilizadores nos próximos dias.

Entretanto e já que falamos do Google Fotos, uma das funcionalidades muito interessantes desta app é a possibilidade de se identificar automaticamente a cara de quem está nas fotografias. É que isto contribui em larga escala para a localização rápida das fotos dos nossos amigos. Isto sem a necessidade de andarmos a deslizar por centenas de imagens. Agora e para permitir uma organização ainda mais eficaz, eis que surgiu a possibilidade de identificarmos manualmente os amigos no Google Fotos. No entanto, existem algumas ressalvas.

Conheça aqui todos os pormenores desta novidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!