Contacte-nos comercial@leak.pt
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Principal
Especiais

Google Fotos tem uma novidade fantástica e vai mesmo usar!

Bruno FonsecaporBruno Fonseca
26 de Agosto, 2019
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
Google
Segue a Leak no Google

Dá prioridade à Leak nas notícias e segue o nosso perfil para encontrares mais conteúdos no Google e no Discover.

Adicionar como fonte preferida Seguir a Leak no Google
Partilhar
Tweet
Tamanho do texto

Pode parecer difícil mas o Google Fotos tem uma novidade que o vai deixar ainda melhor. Na prática é uma nova funcionalidade avançada de reconhecimento de texto. As melhorias no Google Lens aplicadas ao Google Fotos vão tornar possível a procura de texto nas imagens. Esta informação foi descoberta em primeiro lugar pelos utilizadores do Google Fotos. Depois foi confirmado pela empresa na aplicação oficial no Twitter.

Google Fotos tem uma novidade fantástica e vai mesmo usar!

Apesar da Google já permitir a pesquisa de fotos por diversos elementos, nomeadamente objetos, eventos, pessoas e animais, a possibilidade de pesquisar por texto nas imagens guardadas na cloud ainda não estava disponível.

De acordo com a Google, a partir deste mês, isto já vai ser possível. Assim podemos pesquisar por palavras-específicas que estejam nessas imagens. Imaginemos que tirámos uma fotografia junto a uma placa de uma localidade mas infelizmente já não nos lembramos de quando é que a tirámos. Da forma tradicional seria complicado encontrar. Agora já não. Basta escrevermos o nome dessa localidade e vamos encontrar logo a foto. Reconhecer texto nas fotografias é sem dúvida uma capacidade fantástica.

Google Fotos tem uma

Para além disso, não se trata apenas de localizar texto. Trata-se também de podermos fazer copy/paste do texto que está nas fotografias que tirámos. Assim de repente lembro-me de uma excelente utilização para isto. Tiramos uma foto a slides de uma apresentação powerpoint e voilá. Ela fica transformada em texto.

O Google Lens tem tido muitas melhorias ao longo dos anos. Isto agora faz ainda mais sentido com a integração em diversos serviços da Google.

Lembro que com o Google Lens podemos adicionar dados a partir de um cartão de visita, ou identificarmos diversos produtos. Tudo com muita simplicidade.

De facto, é uma excelente ferramenta para ajudar os utilizadores a fazerem tarefas que normalmente requeriam mais do que uma acção. Para além disso, a Google não vai parar aí. Assim a questão é sabermos quais serão os próximos truques.

Assim, o Google Fotos tem uma novidade mas certamente que não será a última.

Aliás a caraterística que mais estamos à espera é a capacidade de dar cor às fotografias antigas, leia-se, preto e branco, com uma elevada precisão. Já se falou várias vezes desta possibilidade, mas ainda está tudo em desenvolvimento.

Vale a pena ler:

Google Fotos: é melhor escolher Alta Qualidade ou modo Original?

Novidade no Google Fotos dá cor às fotos a preto-e-branco!

Google Assistant ganha integração com o WhatsApp e não só

Fonte

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigo Anterior

Note 10 Exynos vs Note 10 Snapdragon: Qual é o mais rápido?

Artigo Seguinte

Honor 20S ou Honor V30: que smartphone misterioso é este?

Artigos

Se vês esta mensagem no multibanco não faças isto (pode custar-te caro)
Dinheiro e Direitos

Cartão retido no Multibanco? O que fazer nos primeiros minutos

6 de Outubro, 2026
contratos de energia, O truque infalível para fugir ao aumento da luz em Julho, Estás a pagar luz a mais sem saber? Altera isto e poupa 60 Euros, PC a gastar luz, poupar na conta da luz, baixar a fatura da luz, desperdiçar eletricidade, reduzir a conta da luz!
Especiais

Já há tarifas de eletricidade feitas para gamers (e explicamos se compensam)

6 de Outubro, 2026
Alerta: com isto consegues seguir as tempestades em tempo real
Especiais

Cientistas alarmados com o que aconteceu no Mediterrâneo: “Não tem precedentes”

6 de Outubro, 2026
Deixar comentário

Em destaque

Cartão retido no Multibanco? O que fazer nos primeiros minutos

1 de Outubro, 2026
Cash trapping: o truque que prende o teu dinheiro no multibanco, adiantar numerário no multibanco, limite diário dos levantamentos no multibanco

Salário mínimo, pensões e apoios: quanto vais receber a mais em 2026

11 de Setembro, 2026
Cabem 18 pares de sapatos: a sapateira do LIDL está quase a esgotar

Corrida ao LIDL por um monitor Full HD que cabe na mochila e custa menos de 80 euros

6 de Setembro, 2026
O novo monstro do LIDL chegou para substituir o teu forno e o grelhador

Cabem 18 pares de sapatos: a sapateira do LIDL vai voar das prateleiras

15 de Setembro, 2026

Newsletter Leak

Recebe os melhores artigos da Leak no teu email

Regista-te aqui

Artigo Seguinte
Honor Smart Screen chega com o novo sistema operativo!

Honor 20S ou Honor V30: que smartphone misterioso é este?

A Leak.pt traz-te notícias de tecnologia, promoções, dicas para a casa, alertas de burlas e informações úteis para o dia a dia. Explicamos de forma simples o que realmente importa, ajudando-te a poupar dinheiro, tomar melhores decisões e proteger-te online.

Ligações
  • Quem somos
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Contactos
Categorias
  • Tecnologia
  • Especiais
  • Dinheiro
  • Burlas
  • Caça-promoções
© 2026 Leak.pt – Otimizada por SEO4Discover
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos e condições
  • Declaração de Privacidade
Leak no Google no Google
Fonte Seguir
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Contacte-nos comercial@leak.pt
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência

Leak@2026 - Todos os direitos reservados