Saiba como identificar os seus amigos no Google Fotos!

Uma das funcionalidades muito interessantes do Google Fotos é a possibilidade de se identificar automaticamente a cara de quem está nas fotografias. É que isto contribui em larga escala para a localização rápida das fotos dos nossos amigos sem a necessidade de andarmos a deslizar por centenas de imagens. Agora e para permitir uma organização ainda mais eficaz, eis que surgiu a possibilidade de identificarmos manualmente os amigos no Google Fotos. No entanto, existem algumas ressalvas.

Saiba como identificar os seus amigos no Google Fotos!

Identificar os rostos é uma ótima forma de indexarmos facilmente as nossas fotos. No entanto e como referi no início, a Google fazia todo o trabalho. De facto, a única opção manual era confirmar as tags automáticas. Agora, tratamos de tudo com alguns passos simples.

amigos no Google Fotos

Na galeria do Google Fotos toque numa foto com o rosto ou rostos que quer marcar.

Depois carregue no três pontos que estão do lado direito ou deslize para cima para aceder a opções adicionais.

Em pessoas, caso já tenha recebido esta atualização, verá rostos que o Google já identificou ou simplesmente verá quais as que estão disponíveis para adicionar.

Depois é so carregar no ícone que representa um lápis para editar as tags.

Posteriormente é so carregar no rosto que deseja marcar manualmente. Também pode remover identificações incorretas carregando no ícone de menos.

A nova funcionalidade de identificação manual também muito útil nas situações em que o algoritmo de deteção automática da Google não conseguiu reconhecer rostos ligeiramente escurecidos ou fotografados a partir de um ângulo estranho.

amigos no Google Fotos

Mas como é que funciona?

Bem, o algoritmo do Google não vai ser capaz de reconhecer o rosto de uma silhueta sombria, mas vai marcar quem surge em destaque na imagem. Depois já vamos conseguir identificar corretamente a pessoa.

Quando se fala de identificação facial, surgem sempre as questões relacionadas com a privacidade. Se já pensou nisso, saiba que a Google afirma que não partilha dados relacionados com o reconhecimento de rostos. No entanto, pode utilizá-los para treinar os seus algoritmos.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!