Google Fotos tem uma novidade para as melhores recordações!

A Google não pára. De facto, nas duas últimas semanas já escrevi mais sobre a Google do que eventualmente nos últimos dois meses. Agora a grande novidade não é o modo escuro que está a chegar a diversas apps do gigante dos motores de busca, mas sim uma característica muito interessante do Google Fotos. Dito isto, o Google Fotos vai contar com uma grande novidade! Ajudar os utilizadores a reviverem algumas das suas melhores memórias.

Google Fotos vai contar a história da sua vida. Veja como funciona.

Para mim esta é uma das funcionalidades mais interessantes. Chama-se memórias ou memories em inglês e coloca algumas das fotos e vídeos de anos que já lá vão no topo da galeria, mas não só.

De acordo com a Google, estas memórias são transformadas num ficheiro multimédia e entregues aos utilizadores, de forma privada. Parece no fundo o formato de histórias que vemos, por vezes, no Facebook e noutras redes sociais.

O sistema de memórias utiliza machine learning para escolher as fotos e vídeos que aparecem no topo da galeria. Deste modo, não haverão muitos conteúdos duplicados.

Para não haverem recordações surpresa, daquelas que não nos queremos mesmo lembrar, é possível excluir-mos certas pessoas ou períodos de tempo.

Entretanto e como a partilha também é muito importante há a possibilidade de se enviar estes conteúdos para família e amigos dentro da própria aplicação.

Todas as fotos que quiser partilhar serão adicionadas a uma conversação privada. Isto é interessante. É que vai dando para ir buscar mais memórias que foram surgindo e conversando ao mesmo tempo.

Importa salientar que as fotos que partilhar terão a mesma qualidade que as do próprio backup. Ou seja, não há nenhuma perda de resolução.

Entretanto há mais uma novidade. É que a Google anunciou que a partir desta semana os utilizadores podem imprimir fotografias 4×6 a partir deste serviço e levantá-las no mesmo dia. No entanto isto só é válido para os Estados Unidos.

Leia também:

Google One começa a competir com o Google Fotos no Backup

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário