Galaxy S10/S10 Plus e S10e: acabaram todos os segredos

Muito se tem escrito acerca da nova gama Galaxy S10. De facto e quando temos um novo equipamento a chegar ao mercado, é impossível passarmos ao lado de todas as informações que vão chegando à Internet. Agora temos mais novidades fresquinhas que acabam com os segredos. É que o conhecido leakster Roland Quandt partilhou novas imagens acerca das variantes de cor do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+. Estas variantes vão chegar à Europa e não só. Assim, as novas renderizações revelam as edições Midnight Black, Emerald Green e Prism White do duo Galaxy S10. Entretanto foram partilhadas à pouco as imagens da versão lite que também vou abordar a seguir.

Samsung Galaxy S10e: a versão “light” da nova gama

Assim, o Samsung Galaxy S10e é o mais barato da nova gama de smartphones. Na prática será uma alternativa para competir com o iPhone XR. Em primeiro lugar, tem um ecrã de 5,8 polegadas, sendo que o ecrã é completamente plano. Nos outros dois modelos o ecrã é arredondado.

Existem ainda outra diferença. A mais visível é que na parte traseira estão duas câmaras, ao invés de três.

A outra já não é tão visível. O modelo mais light não tem o sensor de impressões digitais integrado no ecrã. O leitor passa para o lado direito da moldura. Funciona como leitor de impressões digitais e ainda botão para ligar e desligar o equipamento.

À semelhança da versão standard, o S10e também tem um buraco no ecrã para abrigar a câmara para selfies.

A única variante de armazenamento é um modelo com 6GB de RAM e 128 GB de memória flash interna.

As variantes de cor do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+ não deixam margem para os segredos

A edição Midnight Black do Galaxy S10 e S10+ não tem as cores gradiente e aposta num design mais simples.

Já o verde esmeralda é mais brilhante no topo e parece mais escuro na parte inferior.

O Prism White tem uma mistura de tons de azul e roxo com tom branco.

Além destas cores, os smartphones S10 e S10 + podem ter uma variante azul, mas embora não deva chegar de imediato ao mercado.

segredos

O design do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+

Os segredos já não existem ao nível dos ecrãs. Assim, os Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10+ estão equipados com painéis AMOLED Infinity-O curvos na parte frontal. Não fosse o buraco no ecrã e parece que estávamos perante o S9.

No entanto, os painéis superiores e inferiores em ambos os smartphones foram significativamente reduzidos.

O Galaxy S10 possui um pequeno recorte para a câmera frontal no canto superior direito do ecrã, enquanto o Galaxy S10+ possui um corte mais largo para acomodar a câmara para selfies e um sensor ToF.

segredos
Fotos: Winfuture.de

Leitor de impressões digitais ultrassónico

O Galaxy S10 e o Galaxy S10+ têm um leitor de impressões digitais ultrassónico no ecrã. As partes laterais do Galaxy S10 possuem um botão Bixby, os botões de volume, um botão para ligar e desligar o equipamento, um altifalante externo, uma entrada de áudio de 3,5 mm e uma porta USB-C.

De facto é excelente que a Samsung tenha optado por manter esta porta quando tantos a abandonaram.

Partes traseiras idênticas, menos no tamanho

A traseira do Galaxy S10 e Galaxy S10+ são quase idênticas. Aqui também já não há segredos. Temos sensores de câmara triplos dispostos na horizontal. De facto, neste campo, a Samsung tem ido contra a tendência que é colocar as câmaras na vertical. Isto, claro está, neste modelo.

Já que falamos em câmaras, os rumores apontam para um sensor primário de 12 megapixéis com abertura variável, uma lente telefoto de 13 megapixéis e outra grande angular de 16.  A isto junta se o flash de LED de dois tons.

As especificações do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+

O Galaxy S10 e S10+ terão respectivamente ecrãs Infinity-O AMOLED de 6,1 polegadas e 6,4 polegadas que disponibilizam a resolução quad HD+.

O chipset Snapdragon 855 vai estar presente em mercados selecionados como os EUA e a China. Já a Europa e os demais mercados vão receber as edições com chipset Exynos 9820.

O famoso chipset 855

Dito isto e no que diz respeito ao chipset, as informações que têm chegado à Internet têm sido curiosas. Já houve testes que demonstraram que o Snapdragon é mais rápido e outros a desmentirem. No entanto, o que eu acho, é que eles têm muitas semelhanças e o utilizador não vai conseguir dar conta das diferenças.

Modelos a começarem nos 6GB de memória

Entretanto, espera-se que ambos os smartphones tenham modelos básicos com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento embutido.

Fotos: AllAboutSamsung

O Android 9 Pie OS virá pré-instalado em ambos os dispositivos.

Entretanto, o S10 terá bateria de 3.300mAh enquanto o S10+ será “abençoado” com uma bateria maior de 4.000mAh de capacidade.

Preço e Data de Lançamento

Em suma, o Galaxy S10, S10+ e uma edição mais light chamada Galaxy S10e serão anunciados no dia 20 de fevereiro. Há rumores de que esses telefones estarão disponíveis em vários mercados a partir de 8 de março. O Galaxy S10 deve chegar a um preço inicial de 799 Euros e o S10+ pode começar em 899.