Galaxy S10 – Novidades acerca do novo smartphone da Samsung!

Apesar de 2018 ser um ano ‘S’ para a Samsung… Isto porque tivemos um S9 quase igual ao seu antecessor e aparentemente vamos ter um Note 9 que vai pelo mesmo caminho.

No entanto, tudo isto parece ter um objectivo! Porque agora, a empresa prepara-se para lançar um dispositivo que pode ser o mais arrasador dos últimos tempos… O Galaxy S10!


  • Samsung Galaxy S10 poderá ter uma configuração de câmara tripla – Clique aqui.


Todos os rumores, até agora, apontam para um topo de gama que vai impressionar tudo e todos!

Pois bem, agora já conseguimos adicionar mais algumas peças ao puzzle! Para assim conseguimos ter uma ideia mais clara da nova geração da linha Galaxy S.

Samsung Galaxy S10

Em suma, os lançamentos de 2018, servem apenas para ‘ganhar tempo’! Isto enquanto a Samsung se prepara para lançar o Galaxy S10 e S10+. Que poderão mesmo revolucionar o mercado já no próximo ano.

Logo à partida vamos contar com um novo design de ‘ecrã infinito’, que promete ter margens ainda mais pequenas que o novo telemóvel da Vivo lançado esta semana. Além disso, o ecrã por si só pode também incluir a função de coluna, devido à implementação da tecnologia de condução óssea. Desta maneira, a Samsung não precisa de instalar uma coluna na parte de cima do aparelho.

Este ecrã deverá também pertencer à próxima geração de painéis OLED, que será ainda mais impressionante do que a que já está presente atualmente no S9 e que já é sem qualquer tipo de dúvida o melhor ecrã de telemóvel no mercado.

No entanto, a notícia mais “revolucionária” é mesmo a grande probabilidade do Galaxy S10 ser o primeiro telemóvel produzido em massa com um sensor de impressão digital integrado no ecrã! Isto em vez da atual colocação por baixo do sistema de câmaras traseiras.

Claro que também esperamos uma grande melhoria na performance deste aparelho! Isto será cortesia da próxima geração de processadores Exynos e Qualcomm Snapdragon. Mas claro que o desempenho de um telemóvel não depende apenas do processador… Pois bem, é aqui que entra uma informação bastante interessante pelo leakster  ‘Ice Universe’!

O Galaxy S10 vai também contar uma nova geração de módulos de memória!

“A Samsung vai começar a produção em massa de chips LPDDR5 RAM e UFS 3.0 na segunda metade do ano, para o Galaxy S10”

Para terem noção, o Galaxy S9 e S9+ usam actualmente chips UFS 2.1 e LPDDR4 RAM.

São sem qualquer tipo de dúvida as melhores tecnologias disponíveis no mercado, mas a próxima geração vai eclipsar os actuais componentes e oferecer ao próximo topo de gama da Samsung um ‘boost’ de performance brutal.

Para finalizar, existe a possibilidade do anúncio do Galaxy S10 e S10 acontecer já na CES 2019 que decorre em Janeiro, chegando às lojas durante o mês de Fevereiro.

Isto poderia muito bem dar espaço a meio do ano para outro lançamento de alto gabarito… O primeiro telemóvel dobrável do mundo, o Galaxy X!