Samsung Galaxy S10 poderá ter uma configuração de câmara tripla


Por em

Informações recentes relevaram que o Samsung Galaxy S10 que será lançado no primeiro trimestre de 2019 será o primeiro smartphone da empresa a apresentar um leitor de impressões digitais no ecrã. Agora eis que se sabe também que o Galaxy S10 virá, eventualmente, com a mesma configuração de câmara tripla que pode ser encontrada no Huawei P20 Pro.

A procura pelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ foi menor do que as expectativas da empresa. Por isso, a Samsung pretende atrair mais clientes lançando câmaras triplas e um sensor 3D, afirmou um analista da KB Securities. Especula-se que o Galaxy S10 com câmaras triplas rivalize com o novo iPhone X Plus que, segundo os rumores, virá também com três câmaras.

As três câmaras que vão incluir um sensor 3D não só vão disponibilizar uma melhor experiência fotográfica, como zoom melhorado e maior desempenho com pouca luz, mas também trarão outras funcionalidades, como gravação de conteúdo 3D e Realidade Aumentada (AR).

Em Março, a Huawei apresentou o Huawei P20 Pro como o primeiro smartphone do mundo com configuração de câmara tripla. Ele inclui um sensor RGB de 40 megapixéis, um sensor telefoto de 8 e outro monocromático de 20. A Samsung pode usar uma configuração de câmara semelhante à do Galaxy S10. No entanto, não há qualquer confirmação acerca disso.

Novas informações dão também conta que o Galaxy S10 poderá ser o primeiro smartphone da Samsung a ter a funcionalidade de reconhecimento facial em 3D, como o Apple iPhone X e o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

Ao nível das especificações não há grandes informações. Especula-se que venha em alguns mercados com um chipset Snapdragon 855 e um equivalente Exynos noutros mercados. Alguns rumores afirmam que o Galaxy S10 pode ser oficializado no início de 2019, altura em que este fabricante deve apresentar o seu primeiro modelo dobrável no Mobile World Congress (MWC) 2019.

Em notícia relacionada, outra publicação sul-coreana revelou que a data de lançamento do Galaxy Note 9 foi adiada por cerca de duas semanas. Os rumores iniciais sugeriram que a Nota 9 pode quebrar a cobertura em julho, mas o novo desenvolvimento sugere que ela possa ser oficializada em agosto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy Note 9 adiado devido a uma mudança no design?

ASUS prepara PC com Windows 10 e chipset Snapdragon 1000

Seguinte