Samsung Galaxy S10 poderá ter uma configuração de câmara tripla

Informações recentes relevaram que o Samsung Galaxy S10 que será lançado no primeiro trimestre de 2019 será o primeiro smartphone da empresa a apresentar um leitor de impressões digitais no ecrã. Agora eis que se sabe também que o Galaxy S10 virá, eventualmente, com a mesma configuração de câmara tripla que pode ser encontrada no Huawei P20 Pro.

A procura pelos Galaxy S9 e Galaxy S9+ foi menor do que as expectativas da empresa. Por isso, a Samsung pretende atrair mais clientes lançando câmaras triplas e um sensor 3D, afirmou um analista da KB Securities. Especula-se que o Galaxy S10 com câmaras triplas rivalize com o novo iPhone X Plus que, segundo os rumores, virá também com três câmaras.

As três câmaras que vão incluir um sensor 3D não só vão disponibilizar uma melhor experiência fotográfica, como zoom melhorado e maior desempenho com pouca luz, mas também trarão outras funcionalidades, como gravação de conteúdo 3D e Realidade Aumentada (AR).

Em Março, a Huawei apresentou o Huawei P20 Pro como o primeiro smartphone do mundo com configuração de câmara tripla. Ele inclui um sensor RGB de 40 megapixéis, um sensor telefoto de 8 e outro monocromático de 20. A Samsung pode usar uma configuração de câmara semelhante à do Galaxy S10. No entanto, não há qualquer confirmação acerca disso.

Novas informações dão também conta que o Galaxy S10 poderá ser o primeiro smartphone da Samsung a ter a funcionalidade de reconhecimento facial em 3D, como o Apple iPhone X e o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

Ao nível das especificações não há grandes informações. Especula-se que venha em alguns mercados com um chipset Snapdragon 855 e um equivalente Exynos noutros mercados. Alguns rumores afirmam que o Galaxy S10 pode ser oficializado no início de 2019, altura em que este fabricante deve apresentar o seu primeiro modelo dobrável no Mobile World Congress (MWC) 2019.

Em notícia relacionada, outra publicação sul-coreana revelou que a data de lançamento do Galaxy Note 9 foi adiada por cerca de duas semanas. Os rumores iniciais sugeriram que a Nota 9 pode quebrar a cobertura em julho, mas o novo desenvolvimento sugere que ela possa ser oficializada em agosto.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!