Galaxy S10 – Primeiro gigante com impressão digital no ecrã?

No ano passado, toda a Internet pensava que a Apple iria impressionar tudo e todos, com o primeiro telemóvel com impressão digital no ecrã. Por isso, teve imensa piada quando o iPhone X foi lançado, e nem sequer impressão digital tinha!

Mas os rumores quanto a esta tecnologia teimam em não desaparecer! Grandes fabricantes como a Huawei já estão a tentar implementá-la com alguns testes, sendo cada vez mais uma questão de ‘quando’ em vez de se vai acontecer ou não.

Mas claro que quando falamos de um sensor de impressão digital no ecrã, temos de falar na gigante Sul Coreana, Samsung! Que tem gasto muitos milhões no desenvolvimento de sensores de impressão digital ultra-sónicos.

Galaxy S10

Depois do iPhone X ter falhado a meta da impressão digital no ecrã… Todos os rumores se voltaram para o Galaxy S9!

Que também falhou essa meta, por isso todos os olhos se viraram para o Galaxy Note 9! Que pelos vistos também vai desiludir nesta vertente.


  • Galaxy Note 9 não vai ter a funcionalidade que todos esperavam! – Clique aqui.
  • Galaxy Note 9: O que se passa com a Samsung? – Clique aqui.

Finalmente, parece que este sensor está mesmo confirmado no Samsung Galaxy S10 do próximo ano. Isto segundo o ‘ET News’, mas sinceramente isto já nem é grande novidade.

A publicação diz que a “Samsung tem sido muito cuidadosa da adopção do sensor de impressão digital no ecrã.” Mas devido aos avanços de empresas Chinesas como a Huawei, a empresa decidiu que tem de avançar rapidamente com os seus planos.

Em suma, o próprio mercado está a obrigar a Samsung a mexer-se! O que pode ser mau… Visto que só existem duas razões para a Samsung ‘escolher’ não implementar uma tecnologia inovadora como esta.

É demasiado cara, ou ainda não funciona bem o suficiente… E nenhuma delas é particularmente boa para o consumidor final!

O que pensa sobre isto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário