Nos últimos meses, tem existido muito falatório acerca das grandes empresas de videojogos, devido à preocupação e indignação à volta das micro-transações, como as Loot Boxes.
Ultimamente os políticos têm-se envolvido na discussão, e no início do mês um senador dos Estados Unidos pediu diretamente à ESRB para intervir.
Devido a isso a ESRB realmente tomou uma posição e já anunciou o seu primeiro passo para abordar a questão, no entanto não parece satisfatória para a comunidade Gaming.
- Entertainment Software Rating Board (ESRB) é uma organização Americana que atribui classificações de idade e conteúdo aos jogos.
Hoje a ESRB anunciou que irá começar a adicionar um rótulo na caixa que avisa o utilizador da existência de micro-transações no jogo.
Este nova medida será aplicada a todos os jogos com subscrições, season passes, skins, items surpresa(como loot boxes) e ainda moedas virtuais.
Essencialmente irá encontrar este rótulo em qualquer jogo moderno ! Devido a isso esta medida não tem uma gota de utilidade…
A ideia do rótulo é avisar os pais daquilo que estão a oferecer aos seus filhos.
Se quiser saber mais acerca deste assunto, leia também:
- O preço das micro-transacões baseadas em “loot boxes”
- Como proteger os jovens do vício das “Loot Box”
- Alemanha prepara-se para banir as “Loot Box”
Patricia Vance, líder da ESRB, diz que os pais apenas precisam de “informação simples”, por isso a organização não pretende sobrecarregar os consumidores com demasiados detalhes, disse ainda que a ESRB não pensa nas loot boxes como vício de jogo, e que aos seus olhos, é apenas uma maneira divertida de adquirir novos items dentro do jogo.
Esta medida parece um pouco inútil e no fundo um gasto desnecessário de papel que não irá informar “porra” nenhuma.
E vocês ? O que acham de tudo isto ? Acham que esta medida é suficiente ?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!