A ESRB vai começar a rotular jogos com micro-transações


Por em

Nos últimos meses, tem existido muito falatório acerca das grandes empresas de videojogos, devido à preocupação e indignação à volta das micro-transações, como as Loot Boxes.

Ultimamente os políticos têm-se envolvido na discussão, e no início do mês um senador dos Estados Unidos pediu diretamente à ESRB para intervir.

Devido a isso a ESRB realmente tomou uma posição e já anunciou o seu primeiro passo para abordar a questão, no entanto não parece satisfatória para a comunidade Gaming.

  • Entertainment Software Rating Board (ESRB) é uma organização Americana que atribui classificações de idade e conteúdo aos jogos.

Hoje a ESRB anunciou que irá começar a adicionar um rótulo na caixa que avisa o utilizador da existência de micro-transações no jogo.

Este nova medida será aplicada a todos os jogos com subscrições, season passes, skins, items surpresa(como loot boxes) e ainda moedas virtuais.

Essencialmente irá encontrar este rótulo em qualquer jogo moderno ! Devido a isso esta medida não tem uma gota de utilidade…

ESRB micro-transações

A ideia do rótulo é avisar os pais daquilo que estão a oferecer aos seus filhos.

Se quiser saber mais acerca deste assunto, leia também:

Patricia Vance, líder da ESRB, diz que os pais apenas precisam de “informação simples”, por isso a organização não pretende sobrecarregar os consumidores com demasiados detalhes, disse ainda que a ESRB não pensa nas loot boxes como vício de jogo, e que aos seus olhos, é apenas uma maneira divertida de adquirir novos items dentro do jogo.

Esta medida parece um pouco inútil e no fundo um gasto desnecessário de papel que não irá informar “porra” nenhuma.

E vocês ? O que acham de tudo isto ? Acham que esta medida é suficiente ?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Asus Zenfone Max (M1) oficializado com uma bateria de 4.000 mAh

Xiaomi Mi MIX 2S e Mi 7 deverão integrar ecrã OLED da Samsung

Seguinte