A ESRB vai começar a rotular jogos com micro-transações

Nos últimos meses, tem existido muito falatório acerca das grandes empresas de videojogos, devido à preocupação e indignação à volta das micro-transações, como as Loot Boxes.

Ultimamente os políticos têm-se envolvido na discussão, e no início do mês um senador dos Estados Unidos pediu diretamente à ESRB para intervir.

Devido a isso a ESRB realmente tomou uma posição e já anunciou o seu primeiro passo para abordar a questão, no entanto não parece satisfatória para a comunidade Gaming.

  • Entertainment Software Rating Board (ESRB) é uma organização Americana que atribui classificações de idade e conteúdo aos jogos.

Hoje a ESRB anunciou que irá começar a adicionar um rótulo na caixa que avisa o utilizador da existência de micro-transações no jogo.

Este nova medida será aplicada a todos os jogos com subscrições, season passes, skins, items surpresa(como loot boxes) e ainda moedas virtuais.

Essencialmente irá encontrar este rótulo em qualquer jogo moderno ! Devido a isso esta medida não tem uma gota de utilidade…

ESRB micro-transações

A ideia do rótulo é avisar os pais daquilo que estão a oferecer aos seus filhos.

Se quiser saber mais acerca deste assunto, leia também:

Patricia Vance, líder da ESRB, diz que os pais apenas precisam de “informação simples”, por isso a organização não pretende sobrecarregar os consumidores com demasiados detalhes, disse ainda que a ESRB não pensa nas loot boxes como vício de jogo, e que aos seus olhos, é apenas uma maneira divertida de adquirir novos items dentro do jogo.

Esta medida parece um pouco inútil e no fundo um gasto desnecessário de papel que não irá informar “porra” nenhuma.

E vocês ? O que acham de tudo isto ? Acham que esta medida é suficiente ?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Afinal quais os sintomas de que o seu carro está mesmo a avariar?

A maioria das avarias são precedidas de sinais de aviso. É isso mesmo a que tem de dar atenção nesta altura de férias. É...

Burlões adoram o WhatsApp e Telegram para esquemas por isto!

Já deve ter reparado que os burlões adoram utilizar o WhatsApp e o Telegram para as suas artimanhas. Isto porque é mais fácil conduzir...

Calor: sabe que temperatura atinge o interior do seu automóvel?

As temperaturas vão aquecer transformando os interiores dos automóveis em verdadeiros fornos. Mesmo que o ar condicionado do seu veículo esteja em boas condições...

Atenção: o calor vai apertar e não pode deixar isto no seu carro!

Nos próximos dias o calor vai apertar e por isso mesmo tem de atenção às coisas que normalmente costuma deixar no carro. Estando um...

Bateria do carro morreu: é possível recarregar ou deve trocar?

As baterias dos automóveis necessitam de ser substituídas de poucos em poucos anos após o desgaste normal. No entanto, as baterias novas perdem por...

Cuidado se receber uma chamada das Clínicas CUF a contratar!

O desemprego aumentou face ao final do ano passado e como tal não é de estranhar que todas as oportunidades sejam bem-vindas. No entanto,...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados