Alemanha prepara-se para banir as “Loot Box”


A discussão acerca da questão de as “loot boxes” serem ou não um vício continua, e agora com mais força que nunca

Apesar de alguns países já terem as suas conclusões acerca de assunto, ao dizer que não existe qualquer tipo de perigo neste tipo de sistema, a Comissão Alemã de Protecção de Jovens não está convencida e pondera banir de uma vez por todas estas caixas, baseando-se num novo estudo.

O jornal Alemão “Welt” foi o primeiro a noticiar este acontecimento, descrevendo a influência de um novo estudo da Universidade de Hamburgo, que de acordo com o jornal, cada vez mais os jogos mais recentes trazem sistemas de “loot boxes” em que o jogador gasta dinheiro real sem saber o que vai obter.



Parece que as vendas da industria são muito dependentes de uma minoria de jogadores que produzem uma parte bastante significativa dos lucros de cada empresa, algo característico de mercados de jogos de azar, levando a Comissão Alemã de protecção de jovens a ponderar intervir.

Loot Box

O presidente desta comissão, Wolfgang Kreißig, disse que :

“Começo a pensar que estas “loot boxes” violam a proibição de jogos de azar para menores de idade”

Considerando mesmo banir estas “loot box”, se regulamentos não forem criados para controlar a situação.

Em comparação com outros países envolvidos no debate, isto tem bastante mais peso para a Alemanha, considerando que a sua industria gaming vale cerca de 4 mil milhões de dólares anualmente, e que o país é uma potência económica Europeia, tendo um dos maiores produtos internos brutos do mundo.

Qualquer que seja a decisão, o veredicto será conhecido no próximo mês, com outros países com preocupações similares, como a Comissão de jogo Inglesa, Holanda, Bélgica e ainda dois estados dos US, todos eles planeando fazer alguma coisa contra este assunto.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!