Alemanha prepara-se para banir as “Loot Box”

A discussão acerca da questão de as “loot boxes” serem ou não um vício continua, e agora com mais força que nunca

Apesar de alguns países já terem as suas conclusões acerca de assunto, ao dizer que não existe qualquer tipo de perigo neste tipo de sistema, a Comissão Alemã de Protecção de Jovens não está convencida e pondera banir de uma vez por todas estas caixas, baseando-se num novo estudo.

O jornal Alemão “Welt” foi o primeiro a noticiar este acontecimento, descrevendo a influência de um novo estudo da Universidade de Hamburgo, que de acordo com o jornal, cada vez mais os jogos mais recentes trazem sistemas de “loot boxes” em que o jogador gasta dinheiro real sem saber o que vai obter.



Parece que as vendas da industria são muito dependentes de uma minoria de jogadores que produzem uma parte bastante significativa dos lucros de cada empresa, algo característico de mercados de jogos de azar, levando a Comissão Alemã de protecção de jovens a ponderar intervir.

Loot Box

O presidente desta comissão, Wolfgang Kreißig, disse que :

“Começo a pensar que estas “loot boxes” violam a proibição de jogos de azar para menores de idade”

Considerando mesmo banir estas “loot box”, se regulamentos não forem criados para controlar a situação.

Em comparação com outros países envolvidos no debate, isto tem bastante mais peso para a Alemanha, considerando que a sua industria gaming vale cerca de 4 mil milhões de dólares anualmente, e que o país é uma potência económica Europeia, tendo um dos maiores produtos internos brutos do mundo.

Qualquer que seja a decisão, o veredicto será conhecido no próximo mês, com outros países com preocupações similares, como a Comissão de jogo Inglesa, Holanda, Bélgica e ainda dois estados dos US, todos eles planeando fazer alguma coisa contra este assunto.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também