Câmera do iPhone XS não consegue bater o campeão Huawei P20 Pro!

Curiosamente, a Apple perdeu imenso tempo da sua apresentação dos novos iPhone XS e XS Max, a falar da superioridade da sua nova câmera. Aliás, é bem provável que a empresa tenha perdido muito mais tempo neste assunto, no que nas restantes características dos novos aparelhos.

A câmera do iPhone XS e XS Max pode realmente ser muito boa, mas… Não consegue roubar o trono ao rei das câmeras de smartphone, o Huawei P20 Pro!

Isto, segundo o site DxOMark. Que pontua as câmeras dos smartphones mais notáveis da indústria!

A câmera do iPhone Xs Max, conseguiu 105 pontos! Menos 4 pontos que os 109 que o Huawei P20 Pro recebeu em Março.

Câmera do iPhone XS

Em suma, a Apple conseguiu uma excelente pontuação com o iPhone Xs Max, e é claro que a câmera é de facto muito boa! Contudo, é apenas a segunda melhor câmera do mercado, não conseguindo derrotar o rival, que já está no mercado há mais de 6 meses.

Como é normal, a análise do site DxOMark do iPhone Xs Max, inclui uma extensiva série de testes! Que tentam levar todas as funcionalidades da câmera ao limite… Mas pelos vistos, em mais que um teste, o novo iPhone ficou aquém.

Por exemplo, compare esta imagem capturada por um iPhone Xs Max (esquerda). Com a mesma imagem capturada por uma Huawei P20 Pro (direita).

A face do sujeito é muito mais definida na fotografia do P20 Pro, sem sacrificar qualquer iluminação de fundo.

Posteriormente, temos uma foto com zoom do iPhone XS Max cortada (esquerda). Em comparação com a mesma imagem capturada pelo Huawei P20 Pro (direita).

A foto do iPhone XS Max é completamente ilegível, enquanto que no lado do Huawei P20 Pro, podemos ver algum texto.

Pode ler a análise completa do site DxOMark aqui, e pode ler a nossa análise ao Huawei P20 Pro aqui.

Fonte