iPhone Xs Beatygate explicado por um especialista fotográfico

iPhone Xs Beatygate – Os utilizadores do iPhone Xs têm estado atentos a um alegado problema na sua câmera de selfies! Uma espécie de ‘Modo de Beleza’ que vem ativado por defeito… E não existe maneira de o diminuir ou de o remover.

Pois bem, os novos telemóveis da Apple têm um hardware de câmeras bastante similar ao iPhone X. Por isso, não é normal existir uma diferença tão acentuada nas imagens capturadas.

Dito isto, um especialista já veio explicar em detalhe o que realmente está acontecer no iPhone Xs… E que não acontecia no agora ‘velhinho’ iPhone X!

De acordo com um especialista, não está a acontecer uma suavização da pele, mas sim outra coisa…

iPhone Xs Beatygate

Sebastiaan de With, que criou a popular app ‘Halide’, explicou em detalhe o funcionamento da câmera. Isto, para explicar o que realmente se está a passar em segundo plano.

No fundo, a Apple é uma empresa muito mais focada no software! Por isso, em vez de introduzir novas tecnologias, opta por atualizar o seu software para melhorar os componentes dos seus aparelhos.

Estas mudanças de software são a razão porque as fotografias tiradas pelos novos iPhone Xs são tão diferentes daquilo que o iPhone X demonstrava. Em suma, a nova tecnologia de redução de ruído é a grande culpada de tudo isto! Dando a ilusão de que as fotografias foram melhoradas artificialmente!

Ou seja, assim que abre a aplicação da câmera, o seu iPhone Xs começa a tirar fotografias. Isto, antes que pense sequer em carregar no botão de captura!

iPhone Xs Beatygate

Por isso, assim que realmente carrega no botão e captura uma foto, uma série de imagens é gerada, desde algumas com super-exposição até outras com sub-expostas. Posteriormente, um algoritmo irá escolher as melhoras imagens, para as combinar na melhor fotografia possível, segundo os requisitos definidos pela Apple.

No entanto, visto que este processo precisa que a aplicação de câmera tira múltiplas fotos num espaço muito curto de tempo, a câmera do iPhone Xs opta por velocidades do obturador muito mais rápidas, mantendo valores de ISO também eles altos. Como consequência, é criado muito mais ruído e artefactos, e por isso, entre em jogo um outro algoritmo que irá tentar eliminar todos os defeitos… Levando a uma suavização excessiva da foto!

Em paralelo, o algoritmo também tenta baixar a iluminação das partes mais brilhantes da fotografia, e similarmente, também aumenta a luz das zonas mais escuras. Como resultado, acabamos com fotografias menos fina e mais suaves.

iPhone Xs BeatyGate – O processo é o mesmo para todos casos… Por isso, não é exclusivo para a pele humana!

iPhone Xs Beatygate

iPhone Xs Beatygate – Mas, visto que os utilizadores não foram avisados deste comportamento, e não têm a possibilidade de desligar o algoritmo… Acaba por ser um problema para várias pessoas, que não gostam do ‘Modo de Beleza’, que vemos em vários telemóveis Android.

Ainda estamos à espera de um comentário oficial vindo da Apple. O que acha de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!