É possível jogar em 8K com duas NVIDIA RTX 2080 ligadas por NVLink!

A NVIDIA RTX 2080 é uma placa gráfica muito poderosa! Aliás, é a mais poderosa do mercado atual (devido ao adiamento da ‘Ti) mas nunca irá ser capaz de jogar os mais recentes títulos na resolução 4K a 60 FPS… Para isso, irá precisa da NVIDIA RTX 2080 Ti.

Dito isto, o novo NVLink presente na NVIDIA RTX 2080 e RTX 2080 Ti, irá permitir escalar imenso a performance de cada placa, de tal modo, que duas NVIDIA RTX 2080 irão ser capazes de jogar jogos em 8K!

A NVIDIA lançou alguns benchmarks oficiais, em que podemos ver o quão bem as placas gráficas se portam, quando trabalham aos pares com NVLink, em comparação com a anterior geração que utilizava SLI. Pode ver o benchmark em baixo:

RTX 2080

As capacidades de escalabilidade destas placas com o NVLink já foi testada por várias publicações e reviewers, e por isso já tivemos a oportunidade de ver o seu potencial!

Contudo, duvido imenso que alguém tenha sequer pensado em usar estas placas para jogar em 8K! Por isso, vai ser bastante interessante perceber o que os jogadores vão fazer com esta informação.

O diretor técnico de marketing da NVIDIA, Tom Peterson, falou acerca dos benefícios do NVLink. Mencionando que para gaming, a vantagem não irá ser muito significativa, pelo menos para os jogos atuais… No entanto, irá ser muito benéfico para programadores e investigadores devido ao aumento drástico da largura de banda disponível

“Nós queremos lançar as bases para o futuro, e isso exige que a infraestrutura seja modernizada. Dito isto, já temos uma aplicação multi-GPU chamada SLI… Então porque é que não a metemos a funcionar num bus com muita largura de banda? E uma vez que isso funcione, e nós já temos as nossas pontes implementadas, e as pessoas entendem que, ei, essa é uma ponte de 100GB/s, então os estúdios de jogos irão ficar impressionados.”

O que pensa sobre isto? Pronto a comprar duas NVIDIA RTX 2080? Já pediu um monitor 8K ao Pai Natal? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário