Bugatti La finale Concept – A homenagem aos motores a combustão!

A Bugatti é uma das fabricante de luxo que tornou possível meter as mãos num carro de fabrica (stock) com potências acima dos 1000 cavalos, como os modelos Veyron e atual Chiron, ambos capazes de rasgar os 400km/h. Assim, como deve imaginar, esta fabricante é mundialmente reconhecida devido aos seus incríveis feitos e recordes alcançados, mas também devido à atenção ao pormenor com um preço a condizer.

Contudo, esta é uma das empresas que ainda não criou nenhum modelo 100% elétrico. No entanto, o mundo está em constante mudança e desta vez a evolução parece trazer o fim dos acarinhados motores a combustão dos entusiastas mais puros. Algo que acontece devido às fortes regulamentações e regras impostas à libertação de CO2 na atmosfera, que torna cada vez menos viável apostar na sua evolução.

Em suma, o fim deste tipo de motorizações em muitos países está para breve. Aliás, até a Mercedes já veio a público dizer que não irá trabalhar mais no desenvolvimento dos seus motores.



Bugatti La finale Concept – A homenagem aos motores a combustão!

Bugatti

Designer gráfico da Bugatti quer deixar a sua homenagem no último modelo com motores a combustão!

A ideia do designer gráfico da Bugatti, Serkan Budur, é criar um último modelo com motor a combustão, com o sugestivo nome de Bugatti La Finale, que segundo mesmo quer deixar a sua marca ao mundo.



Desta forma, o designer quer que maioria das peças mecânicas fiquem bem visíveis, como a suspensão e até mesmo o eixo do modelo. Budur afirma que isto não será uma afronta aos carros elétricos, mas sim um adeus e o acolhimento de uma nova era automóvel.

Bugatti

Bugatti La Finale Concept conta com linhas reconhecidas pelos fãs da Bugatti!

O design escolhido para este carro acolhe um estilo obviamente apadrinhado por modelos da Bugatti. Estamos a falar das linhas de modelos como o Chiron e até o raríssimo e caríssimo La Voiture Noire. Porém ao contrário dos modelos atuais esta criação não deverá trazer o conhecido motor V16 da marca debaixo do capô. Mas sim um motor V12 de menor porte que possa melhorar a economia e peso.



Em suma, parece que a Bugatti está a pensar anunciar o fim dos motores “tradicionais” de forma marcante. Afinal de contas quem não gostaria de obter o ultimo modelo de uma era que cada vez mais anuncia em terminar?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!