Mercedes desistiu do motor a combustão! A culpa é dos elétricos!


Por em

Mercedes desistiu do motor a combustão! A culpa é dos elétricos! – O mercado dos veículos 100% elétricos está cada vez mais em alta e os grandes fabricantes estão a esforçar-se ao máximo para fazer evoluir esta tecnologia. Assim, como seria de esperar, este enorme investimento está a ter um grande impacto a nível mundial… O que claro está, significa muitas consequências para vários segmentos do mercado.

Mercedes vai acabar com os investimentos no desenvolvimento de novos motores a combustão interna!

Ora bem, tudo isto aconteceu porque esta gigante Alemã decidiu que irá focar todo o seu investimento no desenvolvimento de novas tecnologias elétricas. Assim, como deve de imaginar, tudo isto já originou enormes consequências como é exemplo o recente despedimento de 10.000 funcionários! (Leia mais sobre isso aqui.)



O objetivo da Mercedes para o futuro são os veículos elétricos!

Dito isto, o foco principal da empresa neste momento é o desenvolvimento da electrificação e das próprias baterias para os seus veículos 100% elétricos.

Assim sendo, a empresa Daimler responsável pela criação de novos motores de combustão da Mercedes, lançou recentemente uma série de motores a combustão que poderão bem ser os últimos deste tipo… Em suma, o fim de uma raça consagrada!



No entanto, a fabricante já mencionou que a decisão poderá ser revertida no futuro. (Provavelmente dependendo do sucesso dos veículos elétricos da empresa.)

Mercedes vai criar não só carros 100% elétricos. Os camiões também são um objetivo!

A Tesla mostrou que existe uma enorme procura de veículos elétricos, não só para o uso ‘doméstico’ mas também para o uso empresarial. Aliás existe imensa procura nesse campo, especialmente para o transporte de mercadorias, o que veio acelerar a decisão da Mercedes em abraçar fortemente um futuro elétrico.

Em suma, neste momento todas as gigantes do mercado automóvel estão a focar-se na tecnologia elétrica. Algo necessário para não ficarem para trás e terem impacto neste mercado. No entanto, a Mercedes foi a principal criadora do motor a combustão interna, será esta a decisão acertada?

Possivelmente não… No entanto, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Empresas, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.