Apesar das dificuldades, a Intel continua com receitas fenomenais!


Por em

Apesar de todos os problemas com o seu processo de 10nm, e até alguns rumores a mencionar o cancelamento de todo o processo… A Intel não teve grandes problemas em apresentar um relatório de contas extremamente positivo.

Afinal de contas, a empresa teve um aumento em todas as unidades de operação. O que acaba por indicar um futuro brilhante para a empresa.

Aliás, a empresa conseguiu o lucro recorde de 19.2 mil milhões de dólares no terceiro trimestre do ano! Significando um crescimento ano-após-ano de 19%.

Dito isto, o departamento que mais receita conseguiu foi o ‘Intel’s Client Computing Group’! Com 10.2 mil milhões de dólares, seguido do ‘Data Center Group’ com 6.1 mil milhões de dólares.

Posteriormente, temos os departamentos de ‘Client Computing’, ‘Data Centers’, ‘Internet of Things’, ‘Non-volatile Memory Solutions’ e finalmente ‘Mobileye’, todos com receitas recorde.

Na verdade, durante o terceiro trimestre do ano, a Intel lançou vários produtos que acabaram por aumentar o seu crescimento!

Onde podemos incluir a 9ª geração de processadores Intel Core, com o i9-9900K à cabeça. E nos centros de dados, os processadores escalonáveis, Xeon, conseguiram 95 recordes mundiais de performance, mesmo depois dos afamados ‘patches’ para o Meltdown e Spectre.



Intel continua

É preciso ainda salientar que os departamentos mais focados no mundo empresariais. Como o ‘Programmable Solutions Group’ viu um aumento ano-após-ano de 6%.

E departamentos fora do mundo tradicional de computação, como a aventura Auto Mobileye, conseguiu um impressionante crescimento de 50% ano-após-ano, bem como 20 prémios de design.

Enquanto que os veículos autónomos ganham cada vez mais fama, a Intel começa a posicionar-se numa posição bastante vantajosa.

Quanto ao quarto trimestre de 2018… A Intel está à espera de manter estes resultados estáveis!

Com as receitas futuras esperadas nos 19 mil milhões de dólares. E cada acção a valer cerca de 1.16$ para o bolso do accionista. O que em termos anuais, significa um total de 71.2 mil milhões em receitas, e 4.52$ de ganhos por cada acção.

Em paralelo, a empresa está a planear gastar cerca de 15.5 mil milhões de dólares durante o ano! (com uma margem de 33%.)

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Os stickers já chegaram ao WhatsApp. Atualize já o seu!

Bateria de Grafeno no Galaxy S10? Descubra as vantagens!

Seguinte