Bateria de Grafeno no Galaxy S10? Descubra as vantagens!

Em novembro passado, a Samsung recebeu uma nova patente. Tratava-se de uma solução baseada em grafeno que poderia levar as baterias a conseguirem uma capacidade 45% superior às das atuais baterias de íons de lítio. Agora, depois de anos de desenvolvimento, há uma luz ao fundo do túnel. Uma fonte ligada à indústria está a afirmar que as baterias de grafeno da Samsung estão praticamente prontas e podem até chegar aos dispositivos já no próximo ano.

de grafeno

Quais as vantagens de uma bateria de grafeno?

Como mencionado acima, um dos principais benefícios é sua capacidade de manter mais carga. No entanto, estas células também podem ser carregadas 5 vezes mais rápido que as soluções atuais. Isto significa que, enquanto uma bateria de íons de lítio pode demorar 1 hora até atingir um certo nível de carga. As alternativas de grafeno podem atingir o mesmo nível de carga em apenas 12 minutos.

de grafeno

Além disso, importa salientar que, apesar da taxa de carga mais rápida, as baterias de grafeno tendem a deteriorar-se menos.

Uma vez que a produção de baterias de grafeno começa a aumentar, elas podem acabar por se revelar mais baratas do que as soluções de íons de lítio. Também são mais interessantes de um ponto de vista ecológico. Por fim, e talvez a melhor característica seja o facto de não explodiram. Assim, não vai ocorrer qualquer cenário semelhante ao do Galaxy Note 7.

de grafeno

Neste momento, não se sabe quando é que a Samsung vai começar a utilizar as novas baterias nos seus smartphones. No entanto, o Galaxy S10 é um excelente candidato. Se este for o caso, tanto a duração da bateria quanto a velocidade de carregamento provavelmente vão exceder todos os resultados anteriores. Até mesmo os do Huawei Mate 20 Pro, que atinge 70% da carga em apenas 30 minutos.

De facto, o mundo da tecnologia não pára e o grafeno parece ser de facto o futuro. Ele está a ser utilizado nos mais diversos materiais, inclusivamente em muitos gadgets, alguns dos quais vamos testar em breve na Leak.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!